Comércio Editorial Indústria TIC's

SmartPromoter e Confirm8 estão entre as 100 startups mais atraentes do Brasil

As startups brasileiras estão avançando cada vez mais na captação de recursos e no desenvolvimento de produtos e serviços. É o que mostra o Ranking 100 Open Startups Brasil 2017, com as 100 startups mais atraentes para o mercado, na opinião das grandes empresas líderes em inovação no País. O ranking é realizado pela Wenovate-Open Innovation Center.

Entre as vencedoras, está a solução SmartPromoter, direcionada ao segmento de trade marketing e gestão de equipes em campo para o varejo físico. A startup está classificada como uma das oito melhores na categoria “Marketing e Varejo”; e em 38º lugar no ranking geral. Em pouco mais de cinco meses de atividades a equipe realizou mais de 200 mil ações em pontos de vendas, nos mais diversos nichos do varejo, com crescimento médio de 29%, devido a auditoria e controle de qualidade operacional que a plataforma oferece.

Outra startup que surpreendeu as grandes empresas pelos resultados expressivos foi a Confirm8, fornecedora de uma solução SaaS B2B de gerenciamento de cronogramas e automatização das execuções de ordens de serviços, monitoramento e gestão de documentos. Com presença no Brasil, México, Portugal e Alemanha, mais de R$ 20 milhões foram economizados para os clientes, com o fechamento de 15 novos contratos. A equipe cravou a 14ª posição na categoria “Indústria do Futuro”; e 69° lugar no ranking geral.

Tanto a SmartPromoter quanto a Confirm8 fazem parte do programa de pré-aceleração da Ignitions Inc., uma empresa de participações, com foco em tecnologias disruptivas e recebe apoio da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC-SP.

No total, foram  avaliadas 2800 startups, nas categorias de agronegócios, cidades inteligentes, energia, educação, gestão de pessoas, indústria, marketing, varejo, pequenas empresas e saúde. Participaram do júri 350 executivos de grandes empresas nacionais e internacionais.

SOBRE:

A SmartPromoter oferece uma solução que otimiza em 40% o tempo de execução no ponto de venda (PDV), reduz o turnover dos times em campo e agiliza o processo de contingência para suprir rupturas no PDV. Rede varejista, agências de fieldmarketing, distribuidoras, franquias e grandes indústrias são os públicos consumidores desta inovação.

Já a Confirm8 oferece uma solução web e app mobile para os segmentos de energia, saneamento, facilities, predial e automação, hospitalar e laboratorial, indústrias e outros. A economia de tempo e de recursos na elaboração e emissão de laudos e relatórios técnicos, rapidez no atendimento, precisão nas informações transmitidas aos gestores e confiabilidade na qualidade de execução são pontos fortes da startup. Atualmente, acumula 15 grandes contratos, colaborando para a segurança de mais de 850 profissionais técnicos.

Sobre o autor

Thiago Ermano

Jornalista, Networker e Consultor de Reputação da agência Comunicar Bem. Tem passagens pela Rede Globo, Rede Record, TV Cultura, Folha de S. Paulo, Editora Abril, Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e FIESP. É empreendedor serial e colabora para o desenvolvimento do ecossistema de startups no Brasil. www.comunicarbem.com.br

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.