Cultura empreendedora Editorial Serviço

Quando Relacionamentos valem mais do que Dinheiro

Encontre, converse e escute mais pessoas durante 2018. Elas podem te ajudar em todos os ambientes de sua vida. Basta entender como elas ‘funcionam’ e qual será o seu objetivo de vida neste ano.

A economia não está tão favorável, como indicam políticos. Então, o melhor a fazer é buscar [recursos internos com] pessoas que deem apoio em sua carreira, negócios e na vida pessoal – principalmente.

Certa vez recebi dicas que me ajudam muito, e repasso para você:

1 – A busca por afinidades é uma poderosa ferramenta para uso em ações de Networking, na formação de redes de relacionamentos – profissionais ou pessoais;

2 – Foque-se no que há de melhor em cada pessoa que se relaciona. Não queira saber do que “não gostam”. Mas, sim, DO QUE GOSTAM!

3 – Gere encontros entre pessoas que tenham afinidades específicas:

  • Gosta de café? Promova uma experiência em local com diversos tipos de café e fale sobre paladar, tipos, sentidos;
  • Gosta de empreendedorismo? Promova palestras com autores de livros ou especialistas;

4 – Colete informações, ao final de cada encontro. Essa ação ajuda na administração das expectativas – suas e das pessoas identificadas.

5 – Antes de pedir algo, ofereça ‘algo’ de interesse da pessoa a qual espera pedir a colaboração.

Networking útil começa assim.

Leia outras Dicas Empreendedoras do Business Watching aqui

Se tiver interesse em continuar o assunto ou saber mais sobre como formar redes de relacionamentos, deixa uma mensagem aqui embaixo. Até o próximo artigo!

Sobre o autor

Thiago Ermano

Jornalista, Networker e Consultor de Reputação da agência Comunicar Bem. Tem passagens pela Rede Globo, Rede Record, TV Cultura, Folha de S. Paulo, Editora Abril, Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e FIESP. É empreendedor serial e colabora para o desenvolvimento do ecossistema de startups no Brasil. www.comunicarbem.com.br

7 comentários

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.