Especiais Serviço

Encontro Global marca novo modelo de trabalho da Verum Partners

Mais de 150 sócios se reúnem presencialmente pela primeira vez na sede do Cubo Itaú, em São Paulo

Por: Verum Partners | 13 julho 2022.

Atuante no mercado de consultoria empresarial no Brasil, na América Latina, África, Ásia, e países europeus, desde 2017, em formato home office, a Verum Partners, é uma empresa com foco na alavancagem de resultados em projetos de capital e infraestrutura. No dia 14 de julho, a consultora realiza o 1° VerumDay, evento em que se reunirão presencialmente pela primeira vez mais de 150 sócios. O VerumDay marca um novo ciclo, e modelo de trabalho híbrido diferenciado, com objetivo de fomentar a cultura organizacional.

Para CEO – Diretor Executivo, David Elio, esse encontro tem um simbolismo muito forte. “Será o primeiro momento desde o início da pandemia que reuniremos num só local todos nossos profissionais (sócios e funcionários) para interagirem. Como não poderia ser diferente, teremos uma palestra grandiosa focada na nossa cultura, faremos os alinhamentos estratégicos do VEX (programa de transformação contínua da Verum) e prestaremos contas para a sociedade com a transparência que nos caracteriza”, diz.

A Verum tem o propósito genuíno de resolver problemas complexos decorrentes da falta de colaboração e visão integrada de projetos e negócios em geral. A consultora gira numa rotação bastante acelerada, e cerca de 100% das estratégias da empresa são executadas em ciclos semestrais. Em dois anos a organização cresceu mais de 300%, fechando o ano de 2021 com R$43 milhões em faturamento, advindos de projetos no Brasil e exterior.

O trabalho remoto viabilizou a captura de talentos num momento de grande crescimento, mesmo durante a pandemia. Atualmente, com os desafios de promover cultura baseada em alinhamento e autonomia, a empresa vai implantar um modelo de trabalho inovador. Em síntese, dois dias por mês os sócios e funcionários se reunirão em três hubs localizados em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. David Elio, explica que nesses dois dias o objetivo é focar nos ritos de cultura (All Hands) e alinhamentos (Tribe/Squad Plannings) que serão nutridas pelos alinhamentos estratégico/táticos realizados junto aos líderes de cada tribo.

O VerumDay, além de marcar este momento de novo ciclo de trabalho, se torna, também, um momento de confraternização em que se celebra as conquistas de uma empresa que cresce a cada ano e valoriza seus sócios. “Nossa empresa nasceu para desafiar o status quo. Para reunir talentos e mantê-los engajados e alinhados a este propósito, desenvolvemos um modelo disruptivo, onde a autonomia só é possível pelo alto grau de accountability de nossos sócios”, pontua David.

Verum fecha parceria com Cubo Itaú

Em junho de 2022, após convite do Cubo Itáu para fazer da comunidade de Open Innovation, a Verum Partners se tornou membro da aceleradora considerada um dos mais relevantes hubs de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina. Atualmente a empresa conta com mais de 150 consultores especialistas em Gestão de Portfólio, Programas e Projetos, AWP, BIM, Lean, Ágil, CapEx, Contratos, IPD, Sustentabilidade e Soluções Digitais. A Verum Partners tem uma proposta de valor diferenciada que se conectou perfeitamente com os propósitos do Cubo.

“Temos como propósito alavancar resultados através da colaboração do ecossistema, eliminando os desperdícios oriundos de um mindset pautado por disputas e trabalhos em silos. Acreditamos muito que “o melhor das partes, não é o melhor do todo”, e após o convite do Cubo, assumimos o compromisso de levar nosso propósito para cocriar soluções que transformem os mercados, em especial na Construção, setor tão carente de inovação e onde temos contribuições relevantes já em andamento”, pontua David.

Sobre a Verum Partners

A Verum Partners está no mercado desde 2017, é uma empresa de consultoria em projetos de capital e infraestrutura. Possui mais de 150 sócios que se complementam com vasto reconhecimento e pioneirismo nas soluções mais inovadoras do mercado, com experiência nos mercados de Mineração & Metais, Químicos, Agro & Fertilizantes, Siderurgia, Energia, Óleo & Gás, Saneamento, Transportes, Produtos Industriais, Real Estate e Healthcare & Pharma, e atuação em Projetos de Capital e Infraestrutura no Brasil, Chile, Colômbia, México, Venezuela, Equador, República Dominicana, Moçambique, Quênia, dentre outros países europeus. A Verum tem como missão ser referência global em inovação e excelência na implantação de soluções que promovam colaboração e transparência no ecossistema de projetos.

Site: https://verumpartners.com.br/;

Instagram: https://www.instagram.com/verum.partners/

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/verumpartners/

Fonte: Guilherme Silva | Assessoria de Imprensa | (37) 98815-5458.

Sobre o autor

Lenah Sakai

Empreendedora de eventos de tecnologia e negócios inovadores, formada em administração de empresas, ajuda a fortalecer o ecossistema empreendedor desde 2013 co-organizando mais de 100 Encontros de Jovens Empreendedores e fomentando o Made in Sampa de forma voluntária. É fundadora do Green Business Post, canal de conteúdo sobre desenvolvimento sustentável.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.