Editorial Serviço TIC's

Startup brasileira de cursos on-line vê matrículas aumentarem 70%

Learncafe.com alcança marca de 1 milhão de alunos em todo o Brasil

Com a crise econômica e a alta taxa de desemprego, a dificuldade financeira é um desafio a mais na busca por uma qualificação profissional. O tempo também joga contra, já que nem sempre as pessoas têm disponível o período necessário para uma nova formação. Por conta desses fatores, os cursos on-line vêm tendo um expressivo aumento no número de inscrições.
A Learncafe.com (www.learncafe.com), uma startup de educação nascida em Belo Horizonte (MG), observou um crescimento de 70% no número de alunos em relação ao mesmo período de 2016. A empresa acaba de atingir a marca de um milhão de matriculados em seus mais de 5 mil cursos, sendo que a metade deles são gratuitos. Para as aulas pagas, o valor médio é de R$ 30.
Os cursos mais procurados são os que oferecem uma capacitação imediata, como Excel, Pacote Office, Photoshop e Auxiliar Administrativo. As facilidades para quem procura a especialização on-line vai além do custo acessível: os alunos também consideram a flexibilidade dos horários e o local de estudo. Ao não precisarem sair de casa para aprender, economizam também com deslocamentos e alimentação.
A Learncafe
Criada em setembro de 2010, a Learncafe.com é uma startup brasileira especializada em cursos on-line para quem busca uma nova formação ou complementar uma especialização em andamento. São, ao todo, 5.500 cursos livres oferecidos pela internet em 30 categorias nas áreas de Humanas e Exatas, como Informática, Agricultura, Moda e Gastronomia.
Cada ensino tem uma carga horária predefinida e os estudantes recebem um certificado válido em todo o país. Atualmente, a empresa se prepara para iniciar o processo de internacionalização, lançando uma plataforma no Chile totalmente em espanhol.

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atua profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, tendo como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.