Cultura empreendedora

Os heróis da revolução

NEW YORK, NY - MAY 13: Writer Steven Levy attends WIRED BizCon 2014 on May 13, 2014 in New York City. (Photo by Craig Barritt/Getty Images for WIRED)

Para quem quer entender como se deu a revolução da computação no mundo e compreender toda uma cultura hacker por trás desse desenvolvimento frenético não pode deixar de ler o livro Os Heróris da Revolução escrito por Steven Levy.

O livro conta em detalhes a rotina de estudantes universitários que dormiam nos laboratórios, utilizavam técnicas de lock picking para abrirem salas tendo acesso assim a computadores restritos.

A obra é bem completa e pode assustar pelo número de páginas, mas quem ama computação vai perceber que após o início da leitura que é impossível parar, pois você submerge nas histórias de uma forma nostálgica e já fica imaginando os próximos capítulos.

Desde os clubes de ferrorama onde toda uma cultura hacker se desenvolve até o debate ético da atuação de empresas é abordado de uma forma didática, fazendo com que a leitura decorra de uma forma leve.

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atua profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, tendo como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.