Editorial TIC's

Ronaldo Fenômeno cria holding para acelerar investimentos em eSports

Ao lado de seus sócios, Ronaldo apresenta a sua mais nova holding

Ronaldo Nazário (o Fenômeno), anunciou a criação de uma nova holding, junto com os sócios Eduardo Baraldi, Otávio Pereira e Gabriel Lima. Trata-se da Oddz Network, uma empresa que vai fomentar novos negócios focados em tecnologia, big data, games e sports, gestão e experiências esportivas, produção de conteúdo audiovisual e novos formatos de entretenimento.

A Oddz surgiu devido a transformação nas indústrias do esporte, entretenimento, marketing e comunicação. Ela nasceu da necessidade de uma nova estrutura para desenvolver ideias que vão além do território de atuação da Octagon, a agência de marketing esportivo e entretenimento, no qual o Fenômeno é sócio majoritário.

Ronaldo Fenômeno será o presidente do conselho da Oddz, que terá o sócio Gabriel Lima como membro. Eduardo Baraldi e Otávio Pereira, além de conselheiros e sócios, desempenharão papéis como executivos-chefes, liderando a holding e as novas empresas do grupo.

A Oddz incorporará a Nomad, startup de games criada por Ronaldo, no ano passado, em parceria com a desenvolvedora de jogos eletrônicos, Kinship.

Em comunicado, Ronaldo Fenômeno falou sobre as perspectivas para esse novo projeto e o que o tem feito empreender ainda mais nos últimos anos. “Mirando em novas oportunidades e tecnologias, nasce a Oddz, com sócios que foram fundamentais nesse caminho”, afirma o Fenômeno. Ronaldo ainda disse que o projeto busca potencializar o crescimento de cada equipe em sua área de atuação, com ainda mais cooperação e coesão entre elas.

Os três sócios de Ronaldo fazem parte da sua trajetória empreendedora desde a compra da operação brasileira da Octagon, em 2016. No fim de janeiro, o quarteto se reuniu em São Paulo para fechar os últimos detalhes do planejamento estratégico e lançamento da Oddz Network.

“Acompanhamos a evolução do mercado brasileiro e latino-americano há algum tempo. Estudamos e nos estruturamos para atacar outras oportunidades e expandir nossa atuação como empresa formando agora, um grupo. A holding nasce para dar escala à nossa forma de fazer negócios, tendo a diversificação como premissa”, afirma Gabriel Lima, CEO da Octagon Brasil entre 2016 e 2019 e atual diretor geral de desenvolvimento de negócios do Real Valladolid.

Já Otávio Pereira, presidente da Fundação Fenômenos (organização sem fins lucrativos), disse que a holding tem planos ambiciosos para fortalecer todo o ecossistema dos mercados em que atua. “Mais do que diversificação e geração de receita, é uma questão de deixar nosso legado”, completa.

“Esse movimento nos permite seguir com nossa mentalidade de negócios sustentáveis, otimizar nossas equipes em novos projetos e ainda garantir que nossa cultura seja transmitida de maneira igual nas diferentes empreitadas que lançaremos ao longo dos próximos anos”, destaca Eduardo Baraldi, CEO da Octagon para a América Latina.

Ronaldo vem investindo pesado em sua carreira de empresário. Em 2018, o ex-craque da seleção brasileira comprou o Real Valladolid, tradicional clube de futebol espanhol, por R$141 milhões.

Sua trajetória no mundo dos negócios começou em 2010, com a criação da 9ine, agência de marketing esportivo que tinha como sócios o grupo WPP e o empresário, Marcos Buaiz.

A empresa foi criada com a intenção de gerenciar a carreira e o patrocínio de atletas. Chegou a ter em seu portfólio, o futebolista Neymar e o lutador Anderson Silva.

Ronaldo saiu do comando da operação em 2013 e Buaiz, seu sucessor, se voltou mais para o agenciamento de artistas. As atividades de 9ine foram encerradas em 2016.

No ano seguinte, Ronaldo comprou a Octagon e retomou seus planos. “Eu acredito no potencial brasileiro e sonho em colocar o marketing esportivo e de entretenimento em outro patamar, apostando em novos setores e formatos”, escreveu o ex-craque da seleção brasileira em suas redes sociais, na época da respectiva aquisição.

Fontes: Exame, Forbes, Isto é dinheiro

Sobre o autor

admin

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.