Editorial Serviço

Maite Leite, CCO do Deutsche Bank Brasil é a primeira mulher na Presidência da Câmara Brasil-Alemanha

Divulgação: Maitê Leite. Chief Country Officer da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha
Em mais de 100 anos no Brasil, a instituição nunca teve uma mulher no comando.

Em março deste ano a Câmara Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) anunciou os membros que compõe sua nova presidência para os próximos dois anos. E pela primeira vez, nos mais de 100 anos de existência a instituição, a AHK tem o orgulho de anunciar a primeira mulher membro da presidência: Maitê Leite.

Chief Country Officer e Head of Global Transaction Banking no Deutsche Bank Brasil, a executiva tem muito a agregar com sua expertise sobre o mercado financeiro em diferentes geografias.

Maite tem mais de três décadas de experiência no gerenciamento de produtos, riscos e “change management”, tendo trabalhando em São Paulo e Londres. Anteriormente, atuou comoChief Operating Officer para a América Latina, quando foi responsável pela execução das estratégias da região no período de 2011 a 2017.

“É um privilégio ter a oportunidade de contribuir e participar da Presidência da AHK tanto pessoalmente quanto em nome do Deutsche Bank,” comenta Maite, “O papel que a AHK tem na ampliação do comécio bilateral e atração de investimentos para o Brasil é especialmente relevante dado o momento econômico que estamos vivendo.”

Antes de ingressar no Deutsche Bank, Maite ocupou diversos cargos de liderança em gerenciamento de risco e produto no Citibank e ABN Amro Brazil. Em Londres, ela ocupou o cargo de COO global para Emerging Markets Trading no ABN Amro e RBS Plc.

A executiva é altamente engajada em iniciativas de desenvolvimento que fomentam oportunidades igualitárias de avanço para jovens de diferentes contextos sociais.

A nova Presidência da Câmara Brasil-Alemanha é liderada por Philipp Schiemer, Presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, que sucedeu Dr. Wolfram Anders, Vice-Presidente Executivo da Bosch Brasil.  Além de Maite ao seu lado na Presidência da Câmara, Schiemer terá ainda André Clark, Presidente e CEO da Siemens no Brasil; Manfredo Rübens, Presidente da BASF para a América do Sul; Martin Duisberg, Chief Representantive do DZ BANK e Tom Maes, Diretor Sênior de Vendas para a América do Sul do Lufthansa Group.

Sobre a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK São Paulo):

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) desenvolve um papel essencial no fomento das relações econômicas entre os dois países. É uma instituição que representa oficialmente a economia alemã no Brasil, atuando como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre países.

Suas atividades englobam ações como eventos, seminários e congressos sobre temas factuais e de interesse, rodadas de negócios, suporte a delegações, assim como o apoio com informações estratégicas, econômicas e institucionais. Além disso, disponibiliza uma vasta opção de publicações e revistas temáticas e especializadas, Livro de Associados, Brochuras Institucionais e Governamentais etc. A mesma importância tem o apoio aos negócios de seus associados, assim como a ampliação estratégica de suas atividades nas áreas de Formação Profissional, Inovação, Inclusão, Mineração, Meio Ambiente, Energia e Eficiência Energética.

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, que atua em 11 cidades brasileiras, congrega 1.200 associados, entre empresas de capital ou know-how alemão instaladas no Brasil e companhias brasileiras e alemãs voltadas ao comércio exterior. Por meio da Câmara, os associados se beneficiam de uma rede de mais de 130 câmaras espalhadas em 90 países, além de 83 entidades do gênero na Alemanha.

Fonte: Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha


Sobre o autor

Thiago Ermano

Jornalista, Networker e Consultor de Reputação da agência Comunicar Bem. Tem passagens pela Rede Globo, Rede Record, TV Cultura, Folha de S. Paulo, Editora Abril, Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e FIESP. É empreendedor serial e colabora para o desenvolvimento do ecossistema de startups no Brasil. www.comunicarbem.com.br

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.