Editorial TIC's

Campinas recebe um dos principais eventos de tecnologia e hacking da América Latina

Divulgação

O Roadsec, considerado por muito com um dos maiores eventos de tecnologia e hacking da América Latina, desembarcará em Campinas no sábado, dia 13 de abril, para reunir em um dia inteiro de atividades várias tribos de amantes da tecnologia com o objetivo de trocas de conhecimentos.

Campinas é um polo de inovação para o mercado de tecnologia e ganha uma edição especial com programação expandida, em um dia repleto de circuitos interativos e palestras sobre segurança da informação, desenvolvimento, ataque, defesa, ciência, carreira, política, Blockchain, criptoativos e outras atividades.

Simultaneamente, o público que é formado por todas as idades, entendedores do assunto ou não, poderá interagir com oficinas de tecnologias que são tendência no mundo, utilizando óculos de realidade virtual, drones controlados por smartphone, caneta 3D e circuitos de robótica.

O público poderá acompanhar ao vivo o Hackaflag (#hfbr19), maior campeonato brasileiro de invasão de sistemas no estilo CTF, que significa Capture The Flag (capture a bandeira). Será revelado o competidor que representará Campinas na final nacional em novembro, na capital paulista.

A competição é individual e os participantes devem levar a sua própria máquina para pôr em jogo todo seu conhecimento durante as provas, que exploram as principais áreas da segurança da informação. Tudo feito em um ambiente digital, simulado nos moldes de e-sports. O prêmio para o campeão é uma viagem para Las Vegas com tudo pago e ingressos para a DEF CON, a maior conferência hacker do mundo.

O Roadsec cumpre seu principal objetivo de ser o espaço referência para os talentos locais da área de tecnologia aproveitarem o networking e se revelarem ao mercado.

“Todo mundo é muito bem vindo no Roadsec. Sejam leigos ou experts, curiosos ou estudantes, a área de tecnologia, hacking e todos os nossos outros eixos de conteúdo está pronta para receber novos talentos. Seja você um hacker, um maker ou um entusiasta da tecnologia, o Roadsec é o lugar perfeito pra um dia de aprendizado, diversão, networking e muito mais”, afirma Marina Ciavatta, gerente de Comunidades do Roadsec.

Nesta edição de estreia, são esperados mais de 450 participantes entre programadores, desenvolvedores, profissionais e empresas de T.I e segurança da informação. O evento irá acontecer no Espaço Guanabara, das 9h às 18h. Os ingressos que dão direito a toda programação do evento estão disponíveis no site oficial e também serão vendidos na porta.

Profissionais de renome da área de tecnologia

O dia, que está repleto de palestras feitas por grandes especialistas da área, terá como destaque a presença da keynote Aloria, que trabalha com Segurança da Informação desde 2003, e atualmente é Engenheira de Segurança no Spotify, onde traz sua vasta experiência em segurança em aplicações nos setores financeiro e governamental. Ela é palestrante frequente em várias conferências de renome internacional, como a Black Hat, SummerCon, e COUNTERMEASURE. Além disso, ela ensina como professora adjunta de segurança de aplicativos na NYU (New York University).

Representatividade da cultura Hacker

Neste ano, a ilustradora Mar Williams é quem comanda o traço das novas artes do Roadsec. A comunidade hacker brasileira será representada em pôsteres, credenciais e artes promocionais com um quê de Wakanda Cyberpunk, com personagens não-binários e destacando a diversidade que para o Roadsec é muito importante. Mar é o principal nome de várias obras, credenciais e posters da DEF CON, a maior conferência de hacking do mundo.

Além de desafiar as regras de gênero, Mar se define como hacker, maker hardcore e tem uma visível dedicação ao bio-hacking, com diferentes implantes e modificações. Suas criações artísticas misturam a cibercultura com uma “fofura bizarra”, quebrando paradigmas. Essa e muitas outras obras estão disponíveis em seu instagram (@spuxo).

Serviço:

  • Roadsec Campinas – roadsec.com.br
  • Espaço Guanabara (Rua Dr. Osvaldo Cruz, nº 300 – Guanabara – Campinas – SP)
  • Das 9h30 às 18h.

Ingressos:

1º lote – Meia – 65,00 / Inteira – 130,00

2º lote – Meia – 75,00 / Inteira – 150,00

Na porta: Meia – 80,00 / Inteira – 160,00

Ingressos: http://bit.ly/ingressosRSCAMP19

Mais informações: https://roadsec.com.br/cidades/campinas

Fonte: Assessoria de Imprensa Roadsec Campinas

Sobre o autor

Thiago Ermano

Jornalista, Networker e Consultor de Reputação da agência Comunicar Bem. Tem passagens pela Rede Globo, Rede Record, TV Cultura, Folha de S. Paulo, Editora Abril, Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e FIESP. É empreendedor serial e colabora para o desenvolvimento do ecossistema de startups no Brasil. www.comunicarbem.com.br

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.