Editorial TIC's

Luiz Roberto Calado sai da Mercado Bitcoin e vira diretor-presidente da Braziliex

“Não sou mais economista-chefe na Mercado Bitcoin. Recebi um convite da Braziliex para trabalhar lá como diretor presidente”, disse ao Portal do Bitcoin o economista Luiz Roberto Calado na manhã desta segunda-feira (12).

Ele conta que já não estava mais na Mercado Bitcoin desde o dia 31 de outubro — duas semanas depois de a empresa demitir 20 funcionários. “Foi uma saída amigável”, disse. Ele havia sido chamado para trabalhar na exchange em janeiro deste ano. Desde de sábado, em seu perfil no LinkedIn, não constava mais o local onde ele trabalhava.

Fontes consultadas pela reportagem afirmaram que houve uma intensa negociação sobre questões de bônus no caso de outros altos cargos. Calado, contudo, não quis comentar o assunto. Quis falar sobre o futuro:

“Nem cogitei sair do mundo das criptomoedas. Sem dúvida blockchain e criptomoedas são o futuro”.

O economista é importante no mercado de criptomoedas, porque já era uma nome conhecido no mercado tradicional, com experiência em inovação e tecnologia. Ao abraçar o papel dentro da Mercado Bitcoin, ele se tornou um dos principais nomes públicos da criptoeconomia brasileira.

Situação difícil na Mercado Bitcoin

Outubro foi um mês nada fácil para a Mercado Bitcoin. Além de perder uma ação judicial contra o banco Itaú que desde 2015 mantinha a sua conta corrente fechada, a corretora ainda demitiu pelo menos vinte funcionários. A reportagem conversou, naquele período, com quatro ex-funcionários que pediram para não ser identificados.

Nessa conversa, dois deles disseram que o economista-chefe da empresa também não trabalhava mais na companhia. Na ocasião, entretanto, Calado entrou em contato para negar as informações.

O Mercado Bitcoin afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que as demissões eram fruto de uma reestruturação que vinha ocorrendo desde o início desse ano, “com foco na profissionalização, melhor governança e mais agilidade no atendimento aos clientes”.

“Em outubro, como parte das definições do planejamento estratégico finalizado em setembro, promoveu alterações em áreas de suporte (Marketing, RH e Administrativo), mantendo inalteradas as áreas fim da empresa (Tecnologia, Produtos e Atendimento ao Cliente).”

Calado deve permanecer como presidente da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto).

Fonte: Portal do Bitcoin

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atua profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, tendo como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.