Cultura empreendedora Editorial Editorial

Seus valores: Está na hora de revisar o que vovó e mamãe ensinaram?

O mundo está em transição, e isso é fato. Só não percebe quem ainda está fazendo as mesmas coisas, do mesmo jeito, e tendo resultados cada vez mais inexpressivos… Já percebeu isso? Se não, pode parar de ler esse artigo, porque não fará o menor sentido!

Caso você tenha entendido essa transformação, vamos falar sério sobre “abrir a mente” para um novo mundo? E que tal começar a reavaliar os valores pessoais que adquiriu no convívio de sua família e observar sua network interna? Vai encontrar muita gente valiosa!

Não digo para jogar fora o que aprendeu, mas para repensar quais são os valores atuais que realmente têm importância para seu momento de vida, já que pela primeira vez na história da humanidade estamos convivendo com quatro gerações (bisavó, vovó, mamãe e você… e em breve um irmãozinho ou filho). Será que todos precisam ter a mesma visão de mundo?

As relações humanas estão passando por um nova fronteira, entre um abismo emocional e o nascimento de conexões baseadas em valores pessoais e propósitos. Se sente um alienígena? Então, saiba que existem outros de seu ‘planeta’ lhe procurando, e já é possível descobrir onde estão. E o mais curioso: essas pessoas já fazem parte da sua vida e você nunca percebeu!

Mas como conectar pessoas que tenham os mesmos propósitos de vida, carreira ou objetivos sociais? O primeiro passo: avalie qual é o perfil de pessoas que quer e precisa à sua volta e olhe para dentro de sua rede.

Uma metodologia desenvolvida no Brasil começa a responder estas questões e está gerando conexões humanas, capazes de promover ambientes saudáveis em que a troca de experiências, emoções e até negócios ganham um ar mais sustentável, preparados para encarar o século XXI.

Criado pela agência de Reputação e Networking Comunicar Bem, o “Mapa dos Relacionamentos” tem gerado satisfação, reconhecimento às pessoas que utilizam essa ferramenta simples e inovadora. E está disponível gratuitamente para quem quiser nutrir relacionamentos pessoais ou profissionais.

Uma Mente Brilhante: O método científico utiliza a Teoria dos Jogos, criada pelo ganhador do prêmio Nobel de Economia em 1994, Jonh Nash, que revolucionou o campo da Matemática e que continua a influenciar as novas revoluções na ciência e na vida em sociedade. O filme “Uma Mente Brilhante” conta história desse acadêmico, reconhecido mundialmente.

O Mapa dos Relacionamentos aplica (na prática) outros estudos, tais como a mais longa pesquisa sobre felicidade da história, de Harvard, que já dura 78 anos; e a Pirâmide das Necessidades Humanas, citada no livro do Psicólogo Abraham Maslow (1956) e atualizada pelo Neuroeconomista Eric Almquist – da Our Team – Bain & Company.

O mundo pode estar “líquido”, mas você já tem a oportunidade se se unir a quem tem a mesma visão de mundo que você. Vai revisar o que vovó e mamãe ensinaram, e adaptar seus valores pessoais a este novo ciclo de conexões humanas? Ou ficará no passado?

Leia outras Dicas Empreendedoras do Business Watching aqui

#openmind #mindset #novamentalidade #conexõeshumanas #amigos #parceiros #negócios #reputação #vida #carreira #business #pessoas #valores #renovação #pensamento #séculoXXI #Mundoemtranse #mudança

Sobre o autor

Thiago Ermano

Jornalista, Networker e Consultor de Reputação da agência Comunicar Bem. Tem passagens pela Rede Globo, Rede Record, TV Cultura, Folha de S. Paulo, Editora Abril, Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e FIESP. É empreendedor serial e colabora para o desenvolvimento do ecossistema de startups no Brasil. www.comunicarbem.com.br

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.