Editorial Serviço

[CARREIRA] Por que contratar uma mãe?

Site cria banco de currículos para contratação de mães, em busca de emprego, com possibilidade de conciliar sua vida materna e o trabalho. O projeto é filho da agência TeamWorker e já dá os primeiros passos para um futuro promissor.

A ideia é bastante simples: mulheres de todas as idades, com filhos, que buscam uma recolocação profissional, podem cadastrar seu currículo no site, incluindo até um pequeno texto sobre as habilidades adquiridas graças à maternidade.

Por sua vez, as empresas que apoiam o projeto (incluindo alguns de nossos parceiros e clientes), recebem da nossa agência esses currículos para avaliação – sem qualquer obrigação de contratação, é claro! – e respondem diretamente a essas candidatas.

O site Contrate uma Mãe já conta com o apoio de grandes empresas parceiras e prevê a inclusão de um conteúdo para enriquecer o repertório das mulheres em busca de qualidade de vida – profissional e pessoal.

Quem tem mãe sabe. Muitas habilidades superimportantes para o mercado de trabalho também nascem com a maternidade – e não seriam necessários dados científicos para provarmos isso. Mas, para quem duvida, há estudos que confirmam o que a gente já sabe por intuição.

O Royal Holloway, da Universidade de Londres, por exemplo, publicou que a gestação aumenta as atividades neurais do lado direito do cérebro – justamente a parte responsável pelas capacidades cognitivas ligadas a criatividade, relacionamento interpessoal e percepção/controle das emoções.

Fonte: Made in Sampa

Sobre o autor

Thiago Ermano

Jornalista, Networker e Consultor de Reputação da agência Comunicar Bem. Tem passagens pela Rede Globo, Rede Record, TV Cultura, Folha de S. Paulo, Editora Abril, Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e FIESP. É empreendedor serial e colabora para o desenvolvimento do ecossistema de startups no Brasil. www.comunicarbem.com.br

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.