Editorial Indústria

Santander Investimentos vende projeto eólico BW Guirapá para Ferbasa por R$ 392 milhões

Foto ilustrativa

A controlada do Banco Santander, a Santander Corretora de Seguros, Investimentos e Serviços S.A. (Santander Investimentos) aceitou proposta vinculante apresentada pela Ferbasa (Cia de Ferro Ligas da Bahia) para venda da totalidade das ações de emissão da BW Guirapá I S.A. de titularidade da Santander Investimentos, representativas de 87,13% do capital social total da BW I. A BW Guirapá é uma empresa composta por sete parques eólicos localizados no Estado da Bahia.

A operação compreenderá a alienação indireta das sete centrais eólicas organizadas na forma de sociedades de propósito específico (SPEs) detidas pela BW I. Sujeito a confirmação de determinadas premissas, o preço base de aquisição para a totalidade das ações detidas pela Santander Investimentos será de até R$ 392 milhões.

O fechamento e a efetiva realização da operação estão condicionados, entre outras condições, a assinatura dos documentos definitivos; manutenção do curso ordinário dos negócios das SPEs; obtenção das aprovações necessárias por parte das autoridades competentes; e aprovação da operação em assembleia geral extraordinária da Ferbasa.

Fonte: Investidor Institucional

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atua profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, tendo como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.