Agronegócio Comércio Editorial Editorial Serviço

APEX-BRASIL levará 15 startups brasileiras para Paris

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com os ministérios da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), das Relações Exteriores (MRE), Sebrae e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), está com inscrições abertas para startups interessadas em conhecer mais a fundo o ecossistema de inovação de Paris, entre os dias 02 e 08 de novembro.

As startups selecionadas receberão mentoria e capacitação voltadas para a internacionalização e inserção no mercado francês. As inscrições podem ser feitas no site www.inovativabrasil.com.br/franca. No total, 15 empresas serão selecionadas.

Durante a missão, os empreendedores terão encontros de negócios, poderão apresentar seu negócio a investidores locais (Demo Day), receberão informações para soft landing e terão acesso a prestadores de serviços essenciais para a expansão de suas atividades no mercado francês, tudo oferecido gratuitamente. As startups também terão a oportunidade de se relacionar com executivos de empresas brasileiras e francesas e conhecer o ambiente de inovação de Paris.

Outra novidade trazida na missão à França é que, além das sessões de mentorias preparatórias, haverá também duas sessões de mentoria após a realização da missão, para que as startups participantes recebam suporte e orientação com relação aos próximos passos a seguir.

SERVIÇO: Inscrição para o Programa de Internacionalização de Startups – Missão Paris
DATA:  15/9/17 a 9/10/17
COMO SE INSCREVER: pelo site www.inovativabrasil.com.br/franca
DIVULGAÇÃO DOS SELECIONADOS: 26 de outubro

Fonte: APEX-BRASIL

Sobre o autor

Thiago Ermano

Jornalista, Networker e Consultor de Reputação da agência Comunicar Bem. Tem passagens pela Rede Globo, Rede Record, TV Cultura, Folha de S. Paulo, Editora Abril, Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e FIESP. É empreendedor serial e colabora para o desenvolvimento do ecossistema de startups no Brasil. www.comunicarbem.com.br

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.