Cultura empreendedora Editorial Editorial Indústria

Congresso MECA terá dois dias de palestras sobre o uso seguro de Cannabis Medicinal

Por Comunicação ABICANN | 1° de novembro de 2021

Durante os dias 27 e 28 de novembro de 2021, a Meca 2021 – Medical Expocannabis Brasil apresentará um ciclo de palestras com especialistas em Cannabis Medicinal, em formato virtual e trilíngue: português, inglês e espanhol. Sob a realização da Bio Case Brasil, e tendo a Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN) e a Clínica Gravital como patrocinadores, ao lado de outras marcas, representam o maior evento técnico científico da América Latina.

Nos nois dias serão capacitados profissionais médicos, dentistas, profissionais da saúde e indústria farmacêutica, acadêmicos especializados em medicina e órgãos reguladores. O congresso evidencia todos os benefícios, cientificamente comprovados do uso da Cannabis para terapêuticas com pacientes no Brsil, em diferentes patologias.

“Pretendemos trazer luz ao uso dos canabinóides medicinais para a prática clínica, baseada em evidências científicas, bem como trazer segurança aos profissionais de saúde quanto à eficácia desses medicamentos, no tratamento de condições clínicas de grande relevância em saúde pública”, afirma Marcelo Zoghaib, da RV+, empresa responsável pelo gerenciamento e produção do evento.

Diante dos benefícios comprovados pela planta, a discussão se faz necessária para que os especialistas se sintam aptos e seguros na prescrição de medicamentos à base de Cannabis. Serão dois dias destinados à demonstração de toda expertise do setor, com um conceito acadêmico rigoroso e abordagem ampla, gerando uma oportunidade única para os congressistas terem acesso à eficácia desse tipo de tratamento.

A programação conta, ainda, com uma comissão organizadora formada por nomes influentes na área, como o Dr. Romeu Fadul, pesquisador de Cannabis Medicinal no Brasil e membro da sociedade inglesa de prescritores de Cannabis Medicinal; e da Dra. Soraya Smaili, professora da UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo, além de outros doutores renomados nestas questões, os quais apresentarão um conteúdo consistente de histórias, mesa redonda e aulas magnas.

O MECA 2021 espera atingir mais de 600 médicos no Brasil, além de outros profissionais dos diversos segmentos que englobam o perfil de público do congresso, visando formar multiplicadores conscientes sobre a literatura e benefícios cientificamente aceitos e comprovados da Cannabis. O ciclo completo, da edição deste ano, proporcionará uma base suficiente para a prescrição imediata de canabinóides medicinais, na prática clínica de todos os congressistas envolvidos no evento.

Voltado totalmente para a formação de um público altamente qualificado, o congresso não tem qualquer pretensão de impactar a legislação ou o marco regulatório vigentes, no Brasil.

MECA 2021 – Medical Expocannabis Brasil

27 e 28 de novembro – Formato on line

www.mecafair.com.br

Realização: Bio Case Brasil, com gerenciamento e produção de RV+

Patrocínio: Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN)Clínica GravitalReaja LaboratórioScopum InvestimentosNatura Sor e Genial Investimentos

Apoio: Kaya Mind e The Green Hub

Inscrições patrocinadas: (11) 3888-2232 ou analista1@rvmais.com.br

Sobre o autor

Thiago Ermano

Jornalista, Networker e Consultor de Reputação da agência Comunicar Bem. Tem passagens pela Rede Globo, Rede Record, TV Cultura, Folha de S. Paulo, Editora Abril, Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e FIESP. É empreendedor serial e colabora para o desenvolvimento do ecossistema de startups no Brasil. www.comunicarbem.com.br

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.