Cultura empreendedora Editorial

Alinhamento cósmico empreendedor

Ter uma boa ideia é apenas o primeiro passo de muitos, além de uma longa caminhada são infinitas as variáveis para que um projeto realmente dê certo.

É necessário um alinhamento perfeito do cosmos, pois é preciso um bom time, capacidade extrema de execução e claro o público deve estar preparado para o seu produto.

Mesmo com o início de investimentos deve-se manter o espírito de uma Startup, fazendo o máximo com o mínimo, isso vale para qualquer empresa independente do tamanho.

Mensalmente me apresentam cerca de 4 a 5 projetos e escuto jovens empreendedores falando sobre contratação de várias equipes, locação de escritórios, plano de negócios, projeções de mercado, blá, blá blá…

Pense bem antes de saírem queimando dinheiro, existem vários espaços de coworking, reduzam os custos, parem com muita teoria e coloquem a mão na massa.

Ter uma Startup é estar disposto a fazer qualquer atividade, desde a limpeza até o trabalho do office-boy, leve a sério a frase “Faça você mesmo”.

Se você quer ter uma atividade certa, horário para ir descansar, além de umas boas férias é melhor você enviar seu currículum para alguma empresa ou prestar algum concurso público e esqueça o sonho de ter a sua própria empresa.

Um outro ponto que gostaria de salientar é a ética perante a todos os participantes do projeto, sendo eles funcionários ou sócios minoritários, devemos saber reconhecer a contribuição de cada um.

Não é raro ver alguns empresários após iniciarem vôos mais altos esquecerem das pessoas que iniciaram o processo em conjunto, pense bem, pois o seu avião poderá ser reabastecido por alguém que você deixou para trás.

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atua profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, tendo como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.