Editorial TIC's

Olist anuncia novo aporte e aumenta Series D para US$ 80 milhões

Novo aporte complementa a rodada Series D anunciada no final de 2020 e permitirá que o Olist continue expandindo seu ecossistema único para o e-commerce.

Fundado em 2015, o Olist é uma startup brasileira que tem a missão de empoderar o comércio eletrônico, ajudando todo e qualquer lojista a ampliar o seu negócio. Para isto, oferece um ecossistema de soluções que aliam tecnologia e inteligência de mercado para que o lojista venda cada vez mais on-line. Sua plataforma tem mais de 200 mil usuários em mais de 180 países.

O investimento, liderado pelo Goldman Sachs Asset Management com aporte adicional da Redpoint eventures, representa uma extensão da rodada Series D da Companhia, que passa a totalizar USD 80 milhões. Em dezembro de 2020, Softbank Latin America Fund, Valor Capital, Velt Partners, FJ Labs, Península e o investidor em tecnologia Kevin Efrusy financiaram a parcela inicial dessa mesma rodada.

O Olist Store, principal produto da empresa e líder de mercado, atua no modelo store in-store e está presente nos principais marketplaces do país. A solução permite que os comerciantes gerenciem a listagem de produtos, reputação, logística e pagamentos, oferecendo uma experiência única de vendas em canais como Mercado Livre, B2W e Via Varejo. Melhorias estratégicas aplicadas ao produto levaram, no 1º trimestre deste ano, a um recorde de GMV na operação, 2,5 vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

O faturamento do Olist triplicou no primeiro trimestre de 2021 em comparação ao mesmo período do ano anterior, alcançando um patamar de crescimento inédito na operação que referenda a estratégia e o negócio. Além disso, a chegada dos novos investidores acelera ainda mais a expansão, tanto no Brasil quanto no exterior, consolidando o Olist em sua posição de liderança e inovação no e-commerce.

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atua profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, tendo como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.