Editorial TIC's

InEvent, startup de eventos digitais, recebe aporte de R$11 milhões

Mauricio Giorgano, Vinicius Néris e Pedro Góes, fundadores da InEvent (Foto: InEvent/Divulgação)

A InEvent, startup especializada em eventos digitais corporativos, acaba de receber um aporte de R$11 milhões do fundo norte-americano Storm Ventures. O investimento será usado para a área de inovação de produtos e desenvolvimento de tecnologias usadas em eventos híbridos.

Em 2020, a plataforma desenvolvida pela startup hospedou mais de 6,5 mil eventos, o que resultou em mais de 60 milhões de minutos de streaming. Com 531 clientes, a startup espera triplicar sua receita em 2021.

No ano passado, a empresa cresceu 11 vezes, atraindo clientes como Banco Santander, Itaú, Cielo, Renault, XP Investimentos, KPMG, Amazon e Facebook.

A startup foi fundada em 2013 no Brasil pelos empreendedores Pedro Goés, Maurício Giordano e Vinícius Neris. Hoje, a empresa tem sede em Wilmington, no estado de Delaware, nos Estados Unidos.

A InEvent foi criada no Vale do Silício por um grupo de engenheiros brasileiros. Em 2011, seus fundadores eram estudantes na Draper University, na University of Nebraska-Lincoln e no Illinois Institute of Technology, procurando aprofundar suas experiências profissionais. Através de uma série de programas de intercâmbio internacionais, conheceram startups e começaram a participar de eventos de networking, quando perceberam que tecnologia para eventos era uma excelente oportunidade a ser explorada.

No final de 2013, testaram suas primeiras ideias para monetização do produto. Percebendo como a tecnologia era útil para grandes eventos / empresas, ofereceram uma versão personalizada para clientes corporativos, com acesso a marca exclusiva e suporte dedicado. Alguns testes foram realizados com duas empresas, ainda com um produto beta.

Hoje a InEvent tem no portfólio clientes como Coca-Cola, Amazon, Santander, Bosch, Bayer, KPMG, Honda, DuPont, Eli Lilly, Carrefour, Stefanini entre outros.

Entre os investidores da InEvent estão Y Combinator, o principal acelerador de negócios em fase inicial e também empresas de capital de risco de prestígio como Rebel Fund, Magma Partners e outras.

Construímos parcerias com gigantes da tecnologia como Twitter, Marketo, Microsoft, Oracle, SAP, Salesforce e outros para oferecer uma melhor experiência para a geração do seu dia-a-dia. O poderoso ecossistema da InEvent se conecta com as plataformas que você já usa, confia e endossa, proporcionando segurança e conectividade.

A InEvent foi selecionada como a melhor startup de eventos em todo o mundo. Uma empresa jovem, a InEvent tem sido reconhecida por sua indústria em diferentes ocasiões, incluindo o seu fundador sendo nomeado 40 under 49 pela Connect Association nos Estados Unidos, o Jacaré de Ouro na América Latina e o globalmente prestigiado UK Event Tech Awards, em londres.
A empresa também premia seus clientes mais inovadores e engajados todos os anos através do InEvent Top Engagement, um prêmio que avalia top casos de uso de empresas que estão liderando a transformação digital usando sistema de eventos e marketing.

Fontes: Pegn

Sobre o autor

admin

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.