Cultura empreendedora

15° FIE – Fórum de Internacionalização de Empresas

TEMÁTICA DO 15° FÓRUM DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS:

CASE DE SUCESSO DA VITTA GOLD, que exporta para mais de 44 países do mundo todo, mostrando os caminhos para ter sucesso nas exportações e conquista de mercados internacionais, seja no mercado Ocidental ou Oriental.

Teremos também palestra sobre o conceito de “Tríplice Hélice da Inovação”, com uma das maiores autoridades do tema no Brasil, para que possamos analisar como a integração entre GOVERNO – EMPRESAS – UNIVERSIDADES pode ajudar o desenvolvimento do Brasil.

Como acontece em todos eventos nossos teremos a visão do Poder Público, Academia e Entidades Empresariais, para somar com o ponto de vista da Iniciativa Privada e se passar um panorama global sobre o assunto, de forma que possamos todos construir novas oportunidades, trazer novas aplicações para nossas áreas de atuação e realizar a integração destes conhecimentos de forma pratica!

Veja a matéria completa sobre o FÓRUM DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS:

Entrevista com o presidente do FIE, Leonardo Tiroli

Vejam a entrevista de Leonardo Tiroli, presidente do FIE, concedida ao Canal “GO BRAZIL”, do amigo Daniel Mourão, sobre o planejamento de 2020 para o FIE – FÓRUM DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS.

NOTA IMPORTANTE: MUITOS ESTÃO TENDO DIFICULDADES DE FAZER A INSCRIÇÃO POR FALHAS NA PLATAFORMA SYMPLA. QUEM OCORRER ISSO PODE FALAR COM LEONARDO TIROLI pelo leonardotiroli@gmail.com ou 19 974085109.

Podem ser feitas Inscrições no dia também!

Cronograma:

8:00 horas – Recepção e Networking. Esse é o momento de sua chegada e do início do evento. Aproveite esse momento para se conectar, se apresentar as pessoas que estiverem lá, entregar seu cartão, buscar saber o que o outro faz e como podem gerar mais valia um ao outro. Seja pró ativo (a) e obterá resultados muito melhores!

9:00 horas – Abertura e solenidade. Nosso mestre de cerimônias, o Head Trainer Willian Freitas, irá fazer as apresentações iniciais e convidar as autoridades para dar a saudação inicial.

9:30 horas – Apresentação do Fórum de Internacionalização de Empresas com Leonardo Tiroli, organizador do evento.

Entenda mais sobre os eventos promovidos pelo Fórum de Internacionalização de Empresas, a metodologia “OS 3 R’S FUNDAMENTAIS DO NETWORKING” e também das ações estratégicas promovidas pelo FIE.

Case de Sucesso da indústria brasileira VITTA GOLD – Exportando para crescer

9:50 horasLucas Mendes – Diretor Comercial do grupo Vitta Gold e CEO da Startup  COMEXPACE

Venha saber como essa indústria paulista conseguiu, com muita estratégia e visão de mercado, desenvolver vendas em mais de 40 países e alcançar um faturamento de dezenas de milhões de reais exportando cosméticos brasileiros.

Lucas Mendes irá nos contar parte dessa trajetória, assim como os planos e investimentos para os próximos anos que a empresa está estruturando. Saberemos informações sobre o novo projeto de investimento de Lucas Mendes, a Startup COMEX SPACE, que promete ser uma das mais importantes no setor em todo mundo.

Linkedin de Lucas Mendeshttps://www.linkedin.com/in/lucasmtx/

Saiba mais sobre a VITTA GOLDhttps://pt.vittagold.com/

10:30 horas – Dinâmicas de Networking com a metodologia “3 R’S FUNDAMENTAIS DO NETWORKING”, de Leonardo Tiroli.

Para essa dinâmica iremos utilizar em uma parte o LinkedIn. Se você possui uma conta no LinkedIn , veja se a mesma está atualizada e se o app está instalado no seu celular, isso vai te ajudar a se conectar com todos ao seu redor.

10:45 – 11:00 horas – Intervalo e Networking – Aproveite esse momento para dar continuidade nos contatos realizados durante a dinâmica de Networking e trocar cartões de visitas e conhecer potenciais parceiros, clientes e conexões.

11:00 as 11:40 horas -.  Início da 2° parte

Palestra Marcelo Amaral – Universidade Federal Fluminense – Coordenador do Triple Helix Research Brasil – THERB.

Nesta parte da tarde nós teremos o lançamento da pedra fundamental do “THINK TANK FIE”, onde iremos debater sobre como podemos criar novas estratégias e políticas públicas para melhorar o ambiente de negócios no Brasil e ter mais interação entre ACADEMIA – GOVERNO – EMPRESAS, e para isso, teremos direto do Rio de Janeiro, o Dr. Marcelo Gonçalves do Amaral,  professor associado da Universidade Federal Fluminense, HEAD do Grupo de Pesquisas sobre Tríplice Hélice – THERG – BRAZIL.

o Dr. Marcelo Gonçalves do Amaral é um dos maiores especialistas no Brasil no conceito de Tríplice Hélice, que é a integração entre UNIVERSIDADE – EMPRESA – GOVERNO, o qual acreditamos muito no FIE e promovemos com nossos debates, e desta vez teremos a presença deste grande pensador, para iniciarmos o debate e a formatação de nosso THINK TANK FIE, para que possamos cada vez mais gerar conhecimento e contribuir com o crescimento do Brasil, através da construção de diálogo entre estes setores, com objetivo de termos cada vez mais claro os caminhos que precisamos para o Brasil crescer, neste caso, nosso conteúdo e diálogo estará mais pautado no COMÉRCIO INTERNACIONAL

Iremos debater constantemente com os membros de nosso ecossistema e parceiros.

Informações profissionais sobre Dr. Marcelo Gonçalves do Amaral: https://www.linkedin.com/in/marcelodoamaral/

Saiba o que são THINK TANK´S: https://portal.fgv.br/videos/sao-think-tanks

11:45 horas – Debate sobre ações para melhoria do ambiente de negócios no Brasil.
12:30 horas – Fechamento do 13º FIE, Apresentação dos próximos encontros e surpresas!

Tags

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atua profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, tendo como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.