Cultura empreendedora Editorial

11° FIE – Fórum de Internacionalização de Empresas

Investimentos no Brasil - Case Alemanha

Venha se conectar com pessoas relevantes do ecossistema de Internacionalização de Empresas e aprender novos conhecimentos, em um ambiente interativo onde líderes de negócios debatem sobre caminhos para Internacionalização de Empresas e consolidação do Brasil como um líder no Comércio Internacional.

Cronograma:

8:00 horas – Recepção e Networking. Esse é o momento de sua chegada e do início do evento. Aproveite esse momento para se conectar, se apresentar as pessoas que estiverem lá, entregar seu cartão, buscar saber o que o outro faz e como podem gerar mais valia um ao outro. Seja pró ativo (a) e obterá resultados muito melhores!

8:30 horas – Abertura e solenidade. Nosso mestre de cerimônias, o Head Trainer Willian Freitas, irá fazer as apresentações iniciais e convidar as autoridades para dar a saudação inicial.

8:50 horas – Apresentação do Fórum de Internacionalização de Empresas com Leonardo Tiroli, organizador do evento.
Entenda mais sobre os eventos promovidos pelo Fórum de Internacionalização de Empresas, a metodologia “OS 3 R’S FUNDAMENTAIS DO NETWORKING” e também das ações estratégicas promovidas dentro do ECOSSISTEMA DE INTERNACIONALIZAÇÃO.

9:20 – 9:45 horas – Rolf Geissinger – CEO da OPTIMA

Rolf Geissinger é CEO da OPTIMA Brasil, empresa sediada em Vinhedo – SP, e irá contar o CASE DE SUCESSO desta gigante mundial alemã, que produz máquinas de embalagens para as maiores empresas do mundo, sendo que o mesmo estará falando sobre os desafios que ele enfrentou durante estes mais de 20 anos no Brasil, transferência de tecnologia, os planos para o futuro, aquisição de participação em uma nova empresa no Brasil para diversificação de portfólio de produtos oferecidos e a visão de um grande player mundial que exporta do Brasil para todo o mundo.
CASE DE SUCESSO – INVESTIMENTOS INTERNACIONAIS NO BRASIL – ALEMANHA :

Informações sobre a OPTIMA:
http://www.optima-bra.com

9:45 horas – Perguntas e Dinâmica de Networking com a metodologia OS 3 R’S FUNDAMENTAIS DO NETWORKING, de Leonardo Tiroli.

Para essa dinâmica iremos utilizar em uma parte o LinkedIn. Se você possui uma conta no LinkedIn , veja se a mesma está atualizada e se o app está instalado no seu celular, isso vai te ajudar a se conectar com todos ao seu redor.

10:10 – 10:30 horas – Intervalo e Networking – Aproveite esse momento para dar continuidade nos contatos realizados durante a dinâmica de Networking e trocar cartões de visitas e conhecer potenciais parceiros, clientes e conexões.

10:35 horas – Início da 2° parte.

10:40 horas – Painel de debates e apresentação com os 4 atores do Ecossistema de Internacionalização:

1 PODER PÚBLICO – Matheus Galbes – Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura.

Temática: Ecossistema de Inovação em Vinhedo e as dinâmicas de atração de novos negócios.

Perfil: http://www.vinhedo.sp.gov.br/industria-comercio-e-agricultura/

2 INICIATIVA PRIVADA – Rolf Geissinger – CEO da OPTIMA

Temática: Investimentos no Brasil e análise de cenários para futuro do setor industrial.

LINKEDIN: linkedin.com/in/rolf-geissinger-1039623a

3 ACADEMIA – Paulo Lemos – Professor e Coordenador Pedagógico do Centro de Empreendedorismo da FACAMP.

Temática: Empreendedorismo como ferramenta de promoção do desenvolvimento econômico e o papel da Academia nesse cenário.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/paulolemos/

4 – ENTIDADES EMPRESARIAIS – Dr. Octávio Ustra – Vice-Presidente de Comitês Técnicos do Instituto Brasileiro de Executivos de

Finanças – IBEF/Campinas | Sócio-fundador da Finocchio & Ustra Sociedade de Advogados.

Temática: Melhorias no setor tributário brasileiro e comparação os sistemas mais avançados com o mundo, como forma de criação de um cenário de segurança jurídica e institucional, favorecendo a atração e promoção de investimentos.

Linkedin: linkedin.com/in/octávio-l-s-t-b-ustra-13080a1a

Dinâmica do debate:
Cada participante irá explanar por 5 minutos, sobre sua participação dentro do ecossistema de Internacionalização e depois iremos realizar um painel de debates sobre o tema onde iremos analisar o papel de cada um e possibilidades de sinergias e cooperação entre eles.

11:10 horas – Painel de debates com estes 4 atores do Ecossistema de Internacionalização, moderado por Leonardo Tiroli

11:40 horas – Perguntas e Respostas

12:20 horas – Fechamento da 1° parte do FIE, Apresentação dos próximos encontros e surpresas!

12:50 horas – FIM

Maiores informações em:

https://www.sympla.com.br/11-fie—forum-de-internacionalizacao-de-empresas—investimentos-no-brasil—case-alemanha__642228

Tags

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atua profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, tendo como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.