Cultura empreendedora Editorial

10° FIE – Fórum de Internacionalização de Empresas

Neste encontro teremos como tema central a IMPORTAÇÃO e EXPORTAÇÃO como estratégia de Internacionalização de Empresas.

Teremos um debate sobre oportunidades, riscos, desafios e boas práticas, para se obter sucesso na Internacionalização ou nacionalização de produtos e serviços, com grandes players do Ecossistema de Internacionalização de Empresas.

Ouça a entrevista que eu concedi sobre o 9° FIE – FÓRUM DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS: 

https://youtu.be/5l6J68be4pg – GO BRAZIL 

https://youtu.be/mfgmD35e-VY – BBN POADCAST

Venha se conectar com pessoas relevantes do ecossistema de Internacionalização de Empresas e aprender novos conhecimentos, em um ambiente interativo onde líderes de negócios debatem sobre caminhos para Internacionalização de Empresas e consolidação do Brasil como um líder no Comércio Internacional.

Cronograma:

8:00 horas – Recepção e Networking. Esse é o momento de sua chegada e do início do evento. Aproveite esse momento para se conectar, se apresentar as pessoas que estiverem lá, entregar seu cartão, buscar saber o que o outro faz e como podem gerar mais valia um ao outro. Seja pró ativo (a) e obterá resultados muito melhores!

8:30 horas – Abertura e solenidade. Nosso mestre de cerimônias, o Head Trainer Willian Freitas, irá fazer as apresentações iniciais e convidar as autoridades para dar a saudação inicial.

8:50 horas – Apresentação do Fórum de Internacionalização de Empresas com Leonardo Tiroli, organizador do evento.

Entenda mais sobre os eventos promovidos pelo Fórum de Internacionalização de Empresas, a metodologia “OS 3 R’S FUNDAMENTAIS DO NETWORKING” e também das ações estratégicas promovidas por ele.

9:20 – 9:30 horas – Carlos Sette – Diretor do Pastifício 

Com uma grande experiência no setor industrial, iremos entender como essa grande indústria da região de Bauru – SP, tem conseguido investir em inovação e capacitação para seguir crescendo e desbravando o mundo com seus produtos do setor alimentar.

Linkedin: linkedin.com/in/carlos-sette-15424571

9:30 – Bruno – CEO da Alemsur – Comércio Internacional

Bruno tem em sua trajetória profissional a liderança da área comercial da Karcher na América Latina e hoje, com sua empresa, utiliza todo esse know-how para fazer operações de compra e venda de produtos internacionais no Brasil e também do Brasil para o Exterior, tendo uma atuação mais forte no Mercosul!

9:45 horas – Perguntas e Dinâmica de Networking com a metodologia OS 3 R’S FUNDAMENTAIS DO NETWORKING, de Leonardo Tiroli.

Para essa dinâmica iremos utilizar em uma parte o LinkedIn. Se você possui uma conta no LinkedIn , veja se a mesma está atualizada e se o app está instalado no seu celular, isso vai te ajudar a se conectar com todos ao seu redor.

10:10 – 10:30 horas – Intervalo e Networking – Aproveite esse momento para dar continuidade nos contatos realizados durante a dinâmica de Networking e trocar cartões de visitas e conhecer potenciais parceiros, clientes e conexões.

10:35 horas – Início da 2° parte – Painel de Debates.

10:40 horas – Painel de debates e apresentação com os 4 atores do Ecossistema de Internacionalização:

1 PODER PÚBLICO – Sofia Ramos – Business Development Manager no DIT – Department of International Trade – United Kingdon – Reino Unido

Temática: Os países do Reino Unido e sua relação com o Brasil e formas de utilização deste mercado como estratégia de Internacionalização de Empresas.

LINKEDIN: linkedin.com/in/sofia-ramos-921a081b 

2 INICIATIVA PRIVADA – Bruno Piovesani – CEO da ALENSUR – Comércio Internacional

Temática: Como importar e exportar pode ser uma ótima estratégia de entrar no comércio internacional e testar os mercados, case de sucesso em oportunidades no Brasil e exterior.

LINKEDINlinkedin.com/in/bruno-piovesani-62218ba

3 -INICIATIVA PRIVADA – Evandro Silva – Diretor Comercial da Shiplog – Desembaraço Aduaneiro e da Confia – Comércio Internacional e Logística

Temática: Diretrizes e boas práticas para se importar e exportar com sucesso e formas de diminuição de custos nas operações de comércio internacional.

Linkedin: linkedin.com/in/evandro-silva-737ab817

4 ACADEMIA – Cristiano Morini – UNICAMP –  Coordenador do cursos de Administração da UNICAMP, com ênfase em comércio internacional.

Temática: Papel da Universidade pública na formação de novas lideranças no ambiente acadêmico e empresarial e boas práticas internacionais para se potencializar o ensino e a relação ACADEMIA x MERCADO.

LinkedIn: linkedin.com/in/cristiano-morini-2a68ab17

5 – ENTIDADES EMPRESARIAIS – A confirmar.

Dinâmica do debate:

Cada participante irá explanar brevemente por 5 minutos, sobre sua participação dentro do ecossistema de Internacionalização e depois iremos realizar um painel de debates sobre o tema onde iremos analisar o papel de cada um e possibilidades de sinergias e cooperação entre eles.

11:10 horas – Painel de debates com estes 4 atores do Ecossistema de Internacionalização, moderado por Leonardo Tiroli

11:40 horas  – Perguntas e Respostas

12:00 horas – Fechamento da 1° parte do FIE, Apresentação dos próximos encontros e surpresas!

12:30 horas – Abertura para almoço!

12:45 horas –ALMOÇO / Brunch – Teremos a disposição um Brunch, para que possamos continuar juntos fortalecendo os contatos realizados e também se preparar para as sessões de esclarecimentos que serão feitas a tarde.

O valor para adesão será de 38 reais e será pago diretamente para Tatiana Dalben, dona do Buffet que irá realizar. Teremos comidinhas, salgadinhos, refrigerante, sucos e sobremesas.

14:00 as 17:30 horas – Período da TARDE – Painéis temáticos e Estudo de caso da INDÚSTRIA.

14 horas – Retomada dos trabalhos com palestras e sessões de esclarecimentos individuais na sala de atendimento com os especialistas do governo e empresas.

Para voltarmos com energia e recebermos aqueles que vieram somente para o encontro da tarde, iremos iniciar com algumas dinâmicas de NETWORKING. Leve seus cartões de negócios, iremos trabalhar nossa capacidade de conectar pessoas com interesses em comum.

14:30 as 15:00 horas – Carlos Sette – Diretor Geral da indústria “Mezanni Alimentos” de Bauru

Temática: Com uma  experiência no setor industrial, iremos entender como essa grande indústria da região de Bauru – SP, tem conseguido investir em inovação e capacitação para seguir crescendo e desbravando o mundo com seus produtos do setor alimentar, assim analisar potenciais mercados e ferramentas para que ela possa crescer e se desenvolver mais a cada dia.

Linkedin: linkedin.com/in/carlos-sette-15424571

15:00 as 15:20 horas: Francisco Freitas – CEO da SOCIBUSINESS Consultoria Internacional

Temática: “ A INTERNACIONALIZAÇÃO COMO ESTRATÉGIA COMERCIAL, PRODUTIVA E DE COMPETITIVIDADE INDUSTRIAL “.

Estratégias para análise de mercado e desenvolvimento de negócios internacionais, focados principalmente nos setores de distribuição e industrial.

LinkedInlinkedin.com/in/francisco-freitas-jr

15:20 – 15:50 hrs: Sofia Ramos – Business Development Manager no DIT – Department of International Trade – United Kingdon / Reino Unido

Temática: Os países do Reino Unido e sua relação com o Brasil e formas de utilização deste mercado como forma de se ter sucesso na Internacionalização de Empresas, através da exportação e importação e benefícios para se investir lá.

LINKEDIN: linkedin.com/in/sofia-ramos-921a081b 

15:50 as 16:00 horas – Intervalo e Networking.

16:00 as 16:30 hrs: Kossi Essodina Telou – Conselheiro Político Econômico do Togo – África 

Temática: Mercado do Togo, ofertas e demandas e oportunidades de negócios  na importação e exportação com a África através do Togo.

LinkedInlinkedin.com/in/kossi-essodina-telou-453019bb

16:30 horas as 17:00 horas: DEBATE.

No segundo debate do dia, os 4 painelistas do período da tarde se reúnem para debater e trazer novas estratégias de internacionalização, analisar possibilidades de negócios e indicar caminhos e oportunidades para se investir e exportar em novos mercados.

O Objetivo desse painel será de trazer um estudo de caso de quais possibilidades de consultoria, negócios, serviços, abertura de mercado, poderemos ter para a Mezzani Alimentos, para auxiliar em seu crescimento e internacionalização.

17:00 horas – Considerações Finais e sorteios de brindes.

17:30 horas – Encerramento.

Canais de interação do Fórum de Internacionalização de Empresas abaixo:

Siga nossas redes de relacionamento e networking:

LinkedIn:
https://www.linkedin.com/groups/12052036

Página no Facebook:
https://www.facebook.com/F%C3%B3rum-de-Internacionaliza%C3%A7%C3%A3o-de-Empresas-By-Leonardo-Tiroli-372974513243308/

Grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DbjcPGuE9wSHMBtnbgGK7C

Inscreva-se aqui

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atua profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, tendo como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.