O tema Cannabis esteve presente em três eventos que ocorreram durante o Festival Path, propagador de criatividade e inovação, por meio de palestras e bate-papo sobre temas da atualidade e sempre com grandes especialistas nacionais e internacionais. Terapia Canabinoide e Empreendedorismo Canábico foram os temas centrais de discussões sobre a planta da maconha e seus benefícios. No total, foram 200 atividades, em dois dias de festival. Feira, show e workshops completaram o Path 2019.
No primeiro dia do evento, o Neurocientista e Empreendedor Fabrício Pamplona mediou a discussão sobre “Empreendedorismo Canábico hoje: nem tudo é a planta”, ocorrido no Clube Homs. O debate contou com a participação de Camila Teixeira, CEO da INDEOV, empresa especializada no acesso à cannabis medicinal; Jonas Rossatto, fundador e sócio de diversos empreendimentos dedicados ao tema, tais como a Weed Tour e Canabista Club; e Marcelo Grecco, da The Green Hub, aceleradora de negócios relacionados à cannabis medicinal.
Fontes de informação do mercado de saúde, ciência, informação e mercado contaram suas experiências no empreendedorismo com cannabis e as possibilidades deste mercado no Brasil, que vai muito além do cultivo da planta e necessita de uma grande cadeia de serviços. Oportunidades para quem quer colaborar com esse novo ambiente, em busca da legitimação.
No segundo dia de Festival Path, a Dra. Carolina Nocetti, médica e fundadora do centro de educação em saúde na área de cannabis medicinal InterCan, comandou a mesa sobre Terapia Canabinoide, com o tema “Terapia 4e20 – os caminhos para se tratar com Cannabis no Brasil”. Participaram da discussão a Dra. Paula Dall’Stella, médica especialista em Medicina Funcional e terapêuticas com Cannabis Medicinal; Norberto Fischer, pai da primeira brasileira autorizada judicialmente a importar um derivado da cannabis para uso medicinal no país e relações institucionais da HempMeds Brasil.
Pedras em um caminho à vista
Os palestrantes abordaram os caminhos para o tratamento com Cannabis no Brasil, com ricas trocas de conhecimentos com o público presente ao evento, ocorrido no Hotel Tivoli Mofarrej. As dificuldades em formar uma cadeia e valores, para ajudar pais que precisam de qualidade na manipulação dos canabinóides extraídos da maconha. As mais importantes são o CBD e o THC, que são administrados juntos.
Cadeia de Valores
Falar em Cannabis Medicinal pode brilhar os olhos dos mais capitalistas, mas não é tão simples empreender nesse mercado, ainda embrionário no Brasil e América Latina. A primeira dica é se unir em comunidades e grupos que estão interessados em saber mais sobre canabinóides e suas propriedades curativas. Procure sites, grupos de WhatsApp e comunidades em redes sociais online. Depois, participe de eventos científicos para conhecer pessoas. Aí sim pense (ou não) em empreender nesse universo.
Leia também: Opinião: 300 dias à espera da cannabis em Portugal
Jornal da Band: Princípio Ativo da Maconha, THC pode ajudar a memória
Sobre o Path e temáticas
O Festival Path é o maior e mais diverso festival de inovação e criatividade do Brasil, e oferece experiências em diversas áreas, tais como educação, entretenimento e negócios. Com o objetivo de conectar e inspirar pessoas, além de estimular o diálogo entre aqueles que desejam inovar a forma de pensar e agir, a 7ª edição do evento contou com diversas palestras, workshops, shows e filmes de temas como Empreendedorismo Canábico, Economia Comportamental, Moda Inclusiva, Tecnologias Futuristas, Inteligência Emocional, Inovações em Saúde e outros assuntos.///////////
* Conteúdo especial produzido pelo Green Science Times ao Business Watching
Adicionar comentário