Editorial TIC's

Vimeo adquire Magisto

Oren Boiman, CEO da Magisto

A plataforma de streaming de vídeo Vimeo adquiriu a Magisto, uma empresa baseada em Mountain View focada na criação de vídeos curtos, por um valor estimado de US $ 200 milhões (embora nenhuma empresa confirme o valor).

Em um blog publicado esta manhã, o CEO e co-fundador da Magisto, Oren Boiman, anunciou o negócio com evidente entusiasmo:

“Hoje estamos empolgados em anunciar que concordamos em ser adquiridos pelo Vimeo…. Combinando forças com o Vimeo, poderemos oferecer a você uma solução de marketing em vídeo mais valiosa e abrangente, que vai muito além da criação, incluindo colaboração, hospedagem e gerenciamento, distribuição, análise, monetização, transmissão ao vivo e muito mais ”.

Magisto, de dez anos de idade, levantou quase US $ 23 milhões em capital de risco ao longo do tempo de investidores como a SanDisk Ventures e a Qualcomm Ventures . Tem uma estimativa de 100 milhões de usuários .

Boiman surgiu com a ideia de Magisto quando era aluno de Ph.D, trabalhando com Inteligência Artificial e pesquisando a ciência da visão de vídeo. Depois de editar todos os vídeos que ele e sua esposa haviam tirado do recém-nascido, Boiman percebeu que havia passado duas semanas criando um filme de três minutos. Assim, Magisto foi fundada, com a missão de “ajudar as pessoas a transformarem suas lembranças comuns de vídeos e fotos em magia de contar histórias”, de acordo com o perfil da Crunchbase de Boiman. Ele e seu co-fundador, Alex Rav-Acha , alavancaram seu conhecimento em IA e ciência da computação para desenvolver uma tecnologia móvel baseada em nuvem que dá a Magisto a capacidade de selecionar automaticamente os momentos mais atraentes de vídeos e fotos e juntá-los narrativas pessoais coesas ”.

Magisto tem atualmente cerca de 75 funcionários, sendo 90% deles baseados em Israel, de acordo com o vice-presidente de desenvolvimento de negócios Uli Gal-Oz. Ele acrescentou que a empresa obteve um crescimento de receita de mais de 100% em 2018, e a maior parte veio de assinantes de empresas (versus assinantes de consumidores). O crescimento do ARR foi “muito maior”, disse Gal-Oz, mas como Magisto não completou seus dados financeiros para 2018, ele ainda não pôde fornecer números exatos do GAAP.

Fundada em 2005, a Vimeo, sediada em Nova York, fez pelo menos outras quatro aquisições durante sua vida, de acordo com seu perfil da Crunchbase. Em 2017, adquiriu a plataforma de streaming de vídeo ao vivo Livestream . Atualmente, o Vimeo é usado por mais de 90 milhões de criadores de vídeos em mais de 150 países.

Fonte: CrunchBase

Tags

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atua profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, tendo como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.