Editorial Serviço

Grupo de ensino profissionalizante adquire maior plataforma nacional de EAD

Maior rede de franquias no segmento de educação profissional do país vem acompanhando de perto as tendências no setor da educação e faz um novo e importante movimento: a aquisição da Prospere ITB, maior empresa de Educação a Distância (EAD) já desenvolvida no Brasil e testada por mais de 300 mil alunos.

Em um país no qual a taxa de desemprego atinge a mais de 12 milhões de pessoas, acredita-se que haja uma grande procura por cursos técnicos e profissionalizantes para aumentar as chances de ingresso no mercado de trabalho. Não é, no entanto, o que acontece no Brasil. Menos de 10% dos jovens e adultos brasileiros, hoje, tem acesso à educação profissional técnica de nível médio, volume muito baixo quando comparado, por exemplo, com Portugal (39%), Alemanha (52%) e Áustria (77%). E um dos principais fatores impeditivos apontado é a falta de tempo.

De olho no potencial desse mercado, a MoveEdu, maior rede de franquias no segmento de educação profissional do país, com marcas como Microlins, Prepara e SOS, está adquirindo a edtech Prospere ITB, maior empresa de Educação a Distância (EAD) já desenvolvida no Brasil e testada por mais de 300 mil alunos. A empresa, que fatura R$ 600 milhões, não mencionou o valor da transação. A expectativa é crescer 25% em 2019.

Com a compra da edtech, a MoveEdu, que até então atuava com cursos livres, ingressa nos mercados de Educação Profissional Técnica, Ensino Médio, EJA (Educação para Jovens e Adultos), cursos de aperfeiçoamento, menor aprendiz e amplia a grade de cursos livres. De partida, já serão disponibilizados 15 novos cursos técnicos e 200 cursos de qualificação via EAD.

Segundo Rogério Gabriel, presidente da franqueadora, há uma tendência de trilha na educação, com o curso livre é crédito para o curso técnico que, por sua vez, é crédito para o tecnólogo, que é crédito para a graduação. “Cada aluno pode montar uma trilha de acordo com os seus objetivos”, completa.

A MoveEdu, atualmente, conta com 1.200 franquias de sete redes, entre as quais Prepara Cursos, Microlins, People e SOS. Com o EAD, as unidades poderão atuar como polos de educação, uma vez que há cursos técnicos a distância que 30% da carga horária correspondam a aulas presenciais.

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atuo profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, hoje somados são mais de 400 mil pessoas ligadas a nossa rede.
Tenho como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.