Editorial Indústria

AB InBev começa a investir em maconha

A empresa irá trabalhar com a Tilray, uma produtora e distribuidora internacional de maconha com sede no Canadá.

A Anheuser-Busch InBev (AB InBev), maior cervejaria do mundo, firmou uma parceria para pesquisar bebidas infundidas com dois tipos de maconha.

A empresa irá trabalhar com a Tilray, uma produtora e distribuidora internacional de maconha com sede no Canadá, para pesquisar bebidas não alcoólicas que contenham tetraidrocanabinol (THC) e canabidiol (CBD).

O THC é o composto que produz o efeito “chapado”, enquanto o CBD é mais conhecido como o tipo de erva usado para fins medicinais. Cada empresa investirá US$ 50 milhões e, pelo menos por enquanto, terá relação limitada com o Canadá, onde a maconha recreativa é legal.

“Estamos comprometidos com as tendências emergentes de consumo. Como os consumidores no Canadá exploram produtos com infusão de THC e CBD, nosso impulso é acompanhado pelo nosso compromisso com os mais altos padrões de qualidade do produto, junto ao que chamamos de marketing responsável. Pretendemos desenvolver um entendimento aprofundado de bebidas não alcoólicas que contenham THC e CBD, de forma a ter base para futuras decisões sobre potenciais oportunidades de comércio”, disse Kyle Norrington, presidente da Labatt Breweries of Canada, cervejaria da AB InBev que lidera o projeto.

Fonte: Forbes

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atua profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, tendo como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.