Cultura empreendedora

07 de Dezembro – Rethink Global, minha Startup classe mundial

A oitava edição do Rethink Business, tradicional evento de inovação e empreendedorismo do Brasil, abordará as oportunidades e a trajetória necessária para dar escala internacional ao seu empreendimento.  Saiba como se organizar para operar fora do Brasil, identifique os mercados-alvo para seus produtos e serviços, encontre investidores e parceiros fora do país e saiba como identificar bechmarks internacionais para tornar-se mais competitivo no mercado doméstico.

Programação:

9h00 – Como me preparo para acessar os mercados mundiais?
Anderson Thees, managing partner da Redpoint eventures e representantes de programas públicos de apoio à internacionalização de empresas brasileiras debatem os caminhos para as startups nacionais conquistarem novos mercados.

9h30 – Elas conseguiram! As startups brasileiras que conquistaram o mundo
Ouça a história contata pelos fundadores de empresas brasileiras, como a EasyTaxi, que opera em 10 países, a plataforma de academias GymPass, que saiu do Brasil para ganhar mercados na América Latina e Europa e a rede de vídeos Stayfilm. Quais decisões definiram seu sucesso? Quais riscos assumiram? Como escolheram os mercados-alvo?
Quem fala: Jorge Pirlo, CEO Global da Easy Taxy, Nina Pugas, diretora de relações públicas da GymPass e Douglas Almeida, CEO da Stayfilm.

10h00 – Vá onde estão os consumidores: 4,4 bi de clientes na Índia, China e Coreia
É possível competir nos maiores mercados emergentes do mundo? Ouça o que os especialistas em Índia, China e Coreia tem a dizer sobre oportunidades para startups brasileiras no continente que mais cresce (e gera oportunidades) no mundo!
Quem fala: José Ricardo Luz, presidente do LIDE China e a coreana Su Jung Ko, fundadora da Golden Hawk Consulting.

10h30 – Café e networking

11h00 – Nação empreendedora: porque Israel só tem startups globais
Dos processadores Intel ao super popular app Waze e à invenção dos drones, Israel é uma referência mundial em startups que já nascem pensando em ganhar o mundo.
Quem fala: Ricardo Politi é fundador da Mindset Ventures e Insper Angels, vive em Israel, e mantém investimentos nos Estados Unidos e Israel

12h00 – O caminho do dinheiro: corporate ventures
Bruno Stefani, diretor de inovação da Ambev fala sobre as diversas formas de apoio e interação da Ambev com o Ecossistema de Startups no Brasil e no Mundo

Acesse aqui para maiores informações sobre o evento.

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atua profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, tendo como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.