Comércio Editorial

Analistas de Wall Street estimam que mercado da maconha pode chegar a US$ 47 bilhões

Segundo a RBC Capital Markets, o mercado de maconha legalizada já está no caminho de se equiparar em valor aos de cerveja e vinho

Atualmente nos Estados Unidos, nove Estados e o Distrito Federal tem o uso recreacional da maconha legalizado. Além disso, outras 30 federações têm o uso medicinal da erva liberado e o uso recreacional descriminalizado.

Canadá, Uruguai, Holanda e Portugal são outros países com políticas progressistas em relação a drogas. Cada vez mais empresários enxergam no crescente movimento de legalização da maconha um mercado gigante e não explorado.

O novo capítulo acerca do tamanho da indústria da cannabis veio com o relatório feito pelo RBC Capital Markets. A consultoria calculou o crescimento do mercado, estimando um aumento de 17% nos próximos 10 anos. Ainda de acordo com o estudo, após o período, o total de vendas da maconha pode rivalizar com os mercados de vinho e cerveja.

Guiando o crescimento da indústria está a compra de parte da Canopy Growth, umas das maiores empresas de maconha de capital aberto, pela Constellation Brands.

A companhia com valor de mercado em US$ 38 bilhões e que controla marcas de bebidas como Corona, comprou parte da Canopy com planos de expandir sua participação.

“Acreditamos que esse é o tipo de movimento que as empresas deveriam fazer. Não de entrar no mercado da cannabis, mas de investir e antever fluxos de investimento. Além disso, Acreditamos que o approach da Constellation de ir aos poucos aumentando sua participação na empresa é uma medida que beneficia os dois lados”, afirmou o analista Nick Modi no relatório.

Com o investimento, as ações da Canopy cresceram 38% na semana da operação com a Constellation.

Além do mercado em potencial, a RBC ainda declarou que 83% dos americanos acreditam que deve haver alguma forma de consumir maconha legalmente. Dessa maneira, abrindo caminho para a legalização em todo o território americano.

Fonte: Isto é Dinheiro

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atuo profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, hoje somados são mais de 400 mil pessoas ligadas a nossa rede.
Tenho como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.