Editorial Indústria TIC's

Programa de aceleração EDP Starter Brasil anuncia startups selecionadas

Em sua 2ª edição, programa irá apoiar seis empresas com projetos relacionados à inovação digital, novas soluções com foco no cliente e armazenamento de energia

A EDP Brasil anunciou nesta semana as seis startups selecionadas para a segunda edição do programa EDP Starter Brasil. As jovens empresas de tecnologia seguirão para a etapa seguinte de aceleração, na qual terão a oportunidade de consolidar seus modelos de negócio e desenvolver provas de conceito de suas soluções a fim de testá-las nos ativos da EDP.

Os projetos escolhidos propõem soluções e melhorias nas áreas de inteligência artificial, gestão de serviços de campo, big data e analytics, serviços financeiros com novos meios de pagamento, plataforma de educação inteligente e armazenamento de energia com baterias.

Segundo a EDP Brasil, as startups estão em fase de escala e tração no mercado, com soluções já validadas. “Nosso intuito é acelerar o desenvolvimento dos seus projetos e gerar negócios com essas empresas, visando implementar as novas soluções ao longo da cadeia de valor”, ressaltou Livia Brando, executiva de inovação da EDP.

Em parceria com o apoio da Tropos, consultoria especializada em inovação, as startups 4Vants (Curitiba – PR), Btime (São Paulo – SP), Dom Rock (Campinas – SP), Ewally (São Paulo – SP), Mgov (São Paulo – SP) e Sami (Campinas – SP) passarão por um processo de aceleração e desenvolvimento durante dois meses, com mentoria de executivos da EDP e de especialistas do mercado, acesso a espaços de coworking no Wework, e assessoria em diversas áreas de negócio, customizadas para as necessidades de cada empreendedor.

O programa contempla ainda a possibilidade de investimento de até R$ 10 milhões pela EDP Ventures Brasil, desenvolvimento de projetos-piloto e participação em outras competições, como o Seed Race e o EDP Open Innovation, além da oportunidade de visitar o WebSummit 2018, em Lisboa.

A grande final do programa será em setembro, quando as startups se reunirão em um demoday, com executivos da EDP Ventures Brasil, investidores de mercado e parceiros de negócio.

Fonte: IDGNow

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atua profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, tendo como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.