Editorial TIC's

GoDaddy lança conjunto de soluções de segurança digital com foco em PMEs

Os novos produtos oferecem remoção de malware e proteção de site com tecnologia da Sucuri, empresa brasileira de segurança digital recentemente adquirida pela GoDaddy

A GoDaddy, plataforma de cloud dedicada a pequenos negócios e empreendimentos independentes, lançou o GoDaddy Segurança de Sites, serviço de proteção de site para manter os sites dos clientes limpos e livres de malware. A segurança do site é alimentada pela Sucuri, recentemente adquirida pela GoDaddy para fortalecer ainda mais suas ofertas de segurança e fornece proteção de malware de primeira linha. Ele combina uma proteção completa e abrangente com facilidade de uso.

O nível de automação utilizado pelos hackers continua a crescer. As redes de computadores e dispositivos infectados representam um desafio significativo para as pequenas empresas, com mais de 4% de todo o tráfego de internet agora descrito como mal-intencionado. Os produtos de segurança precisam ser igualmente automatizados e reativos ao ambiente em mudança. Inclusive, de acordo com a Trend Micro o Brasil é o país da América Latina com maior incidência de ataques por ransomware, ou seja, o sequestro de informações virtuais que só são liberadas após o pagamento de um valor estipulado pelos criminosos.

“Pequenas empresas tendem a acreditar que não são alvos potenciais de hackers, mas a realidade é que todos são possíveis alvos e por isso os pequenos negócios também devem estar preparados”, comenta Valéria Molina, diretora de marketing para a GoDaddy no Brasil. “Nós acreditamos que a segurança empresarial deve estar disponível para todos, e é isso que estamos trazendo para nossos clientes com o GoDaddy Segurança de Sites”.

A nova solução de segurança digital da GoDaddy oferece monitoramento contínuo e varredura diária de malware para detectar eventuais buracos ou problemas de segurança em um site. Se um site é infectado por malware, o GoDaddy Segurança de Sites garante tempo de resposta rápido, remoção de malware e remoção da lista negra.

“Segurança digital deve ser considerada uma prioridade para os pequenos negócios hoje em dia. Principalmente aqueles que reúnem informações pessoais e de cartão de crédito de clientes para que eles se sintam seguros e confiem nas marcas on-line”, comenta Tony Perez, cofundador da Sucuri e vice-presidente de gerenciamento de produtos para a GoDaddy.

Os planos premium de segurança do site adicionam uma segunda camada de proteção, incluindo um Firewall de Aplicativos da Web (WAF) que bloqueia o tráfego malicioso antes de chegar ao site.
Os principais recursos e benefícios incluem:

• Remoção de malware garantida e reparação de ataques: todos os produtos de segurança de site são apoiados por um exército de analistas de segurança talentosos que não vão parar até que os sites estejam 100% limpos.
• Serviço acelerado para limpeza de emergência: a Segurança de Sites Express fornece um serviço de remoção de malware super-rápido, executado por especialistas de segurança que responderão e corrigirão os problemas dentro de 30 minutos após receber uma solicitação de limpeza.
• Monitoramento contínuo de segurança: oferece proteção proativa com varreduras diárias e alertas imediatos no caso de algo incomum ser detectado – limpezas ilimitadas de malware também estão incluídas sem custo extra.
• Monitoramento e remoção da lista negra do Google: o GoDaddy Segurança de Sites monitora uma série de listas negras como o Google, o Norton e a McAfee para garantir que a reputação da sua empresa esteja protegida. Se um site estiver na lista negra, nossos analistas de segurança realizarão uma remoção completa de malware e lista negra.
• Proteção de Firewall de Aplicativos da Web (WAF): bloqueia a penetração do malware nos sites e evita a reinfecção de malware após um ataque para que seu site permaneça seguro e protegido.
• Acelerador da Content Delivery Network (CDN): sites de negócios globais podem se beneficiar da CDN para aumentar a velocidade e o desempenho do site para garantir que as páginas carreguem rapidamente, independentemente de onde os clientes estão localizados pelo mundo.
• Mitigação de Negação Distribuída de Serviço (DDoS): Ataques como um ataque de flood HTTPS e um ataque de amplificação de DNS de negação de serviço (DoS) podem derrubar um site ao sobrecarrega-lo com uma inundação de tráfego automatizado. Nosso monitoramento de segurança avançado e Firewall de Aplicativos da Web (WAF) impede esses tipos de ataques antes que eles ocorram.

Fonte: ITForum

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atua profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, tendo como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.