Editorial Indústria

Maurício de Sousa ao Vivo anuncia novos parques temáticos da turam da Mônica

Projeto tem previsão de implantação de 20 unidades no Brasil e no exterior

Em parceria com a 2a1 Cenografia e a operadora ETM Brasil, a Mauricio de Sousa Ao Vivo anuncia a construção de novos parques temáticos inspirados na Turma da Mônica. Chamados de Estações Turma da Mônica, o primeiro projeto será inaugurado ainda no primeiro semestre de 2018, no Shopping Cerrado, em Goiânia.

Segundos as três companhias, até o final de 2019, a previsão é que seis novos empreendimentos sejam lançados. Ao todo, serão 20 Estações no Brasil e no exterior. A 2a1 Cenografia será responsável por assinar a construção e implantação da cenografia dos novos parques. Para atender a esta demanda e ao crescimento do segmento de parques temáticos interativos, a empresa divulgou sua mais nova divisão de mercado: a Cenoparque, que vai atuar em projetos de parques fixos de pequeno e médio porte, além de fornecer peças cenográficas para grandes operações.

“A nossa parceria com a Mauricio de Sousa AO VIVO é antiga e foi ela que nos inspirou a dedicarmos mais atenção neste mercado de parques e eventos temáticos. Com a abertura da Cenoparque estamos investindo em maquinários e novos funcionários, visando mais e maiores projetos”, completa Danielle Paulino, diretora comercial da 2a1 Cenografia.

Quanto ao trabalho das Estações Turma da Mônica, a previsão é que tudo seja entregue em até 90 dias. “Temos trabalhado em ritmo intenso para garantir que todo o material esteja pronto e instalado para a inauguração ainda no primeiro semestre deste ano”, destaca Danielle.

Entretenimento para toda a família

A primeira Estação Turma da Mônica, mais novo projeto da Maurício de Sousa AO VIVO, será um Centro de Entretenimento Familiar ou FEC (Family Entertainment Center), termo como é globalmente conhecido na indústria de diversões, de 1.600 m², com atrações inspiradas no incrível mundo das histórias em quadrinhos e desenvolvidas com base em conceitos temáticos, interativos e educativos.

A proposta das FECs é diferente do Parque da Mônica, localizado em São Paulo, com 12 mil m², característica que o torna o maior parque coberto da América Latina. As FECs terão entre 800 m² e 3 mil m², com atrativos importantes aos shopping centers, uma vez que as áreas de entretenimento e de convivência familiar têm ganhado destaque dentre as opções de roteiro e lazer.

Segundo o presidente da ETM Brasil, Álvaro Mendes Pereira, o projeto da Estação Turma da Mônica está sendo desenvolvido há quase três anos e prevê a implantação de dezenas de unidades no Brasil e no exterior a partir de 2018. “Estamos muito animados com a concretização desse primeiro projeto e mais satisfeitos ainda por lançá-lo em Goiânia, a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste. A partir dessa inauguração, focaremos as implantações da Estação Turma da Mônica nas Regiões Norte e Nordeste do Brasil”, ressalta Mauro Sousa, diretor da divisão de live experience do Grupo Maurício de Sousa Produções.

Para a próxima unidade a ser inaugurada em 2018, em Olinda, PE, a equipe da Cenoparque já iniciou a produção. “Estamos muito contentes e ansiosos para ver nosso trabalho de cenografia em todo o Brasil por meio das Estações. Não poderia haver melhor referência”, comemora Danielle.

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atuo profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, hoje somados são mais de 400 mil pessoas ligadas a nossa rede.
Tenho como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.