Comércio Editorial Indústria Serviço

Galinha Pintadinha quebra recorde de Rihanna como canal com mais vídeos acima de 100 milhões de Views no Youtube

Concorrente inesperada da cantora, a personagem infantil brasileira compartilha conquista com a artista; atualmente ambas têm 29 clipes com mesmo número de visualizações

A Galinha Pintadinha consolidou-se como o canal musical com mais vídeos (29 no total) acima de 100 milhões de visualizações no YouTube, à frente de importantes nomes no showbiz internacional, como Taylor Swift, Justin Bieber e Katy Perry. Fenômeno da era digital no Brasil e outros países, a Galinha também alcançou a marca do canal da cantora Rihanna, até então a celebridade com maior número de clipes musicais (29) com mais de 100 milhões de acessos nessa plataforma em todo o planeta. Hits do canal oficial dessa personagem infantil brasileira, como “Galinha Pintadinha”, “Pintinho Amarelinho”, “A Baratinha”, “Parabéns da Galinha Pintadinha” e “Mariana” já ultrapassaram alguns dos clipes mais famosos da artista pop, como “Diamonds”, “Work”, “We Found Love” e “What’s My Name”. Nas redes sociais, os fãs das duas estão agitadíssimos com essa inusitada disputa de popularidade. Enquanto Riri não lança um novo single, a Galinha Pintadinha tem vantagens para continuar na frente, já que possui mais postagens musicais de sucesso na rede, como o vídeo de “Fui à Espanha”, que já tem mais de 98 milhões de acessos e seria o 30º a atingir essa marca de visualizações.

Mas se engana quem acha que esse é o único grande recorde no currículo da Pintadinha: com 11 anos, essa protagonista de vídeos musicais pré-escolares aponta novos rumos do entretenimento infantil e é hoje uma das personagens mais queridas do público latino-americano, acumulando números impressionantes. Além de seu canal oficial no YouTube, a personagem tem um app próprio, com mais de 40 milhões de downloads e também está presente nas principais plataformas de video on demand (VoD) em vários países.

No universo off-line, tem em seu portfólio mais de 600 produtos licenciados e já virou desde livro educativo até peça teatral, voando para outros importantes países da América Latina, como México, Colômbia, Peru e Chile. Em 2015, a marca estava entre as 150 maiores do mundo em licenciamento, ocupando a 89ª posição, ao atingir o valor de US$ 300 milhões em produtos vendidos. Hoje, além do Português, as músicas da Galinha estão presentes em inglês, espanhol, italiano, francês e japonês.

O canal oficial da marca em Português já foi eleito como o mais visto do YouTube no Brasil, com mais de 7 bilhões de views e com quase 10 milhões de inscritos, batendo seu próprio recorde de visualizações da plataforma: 14 milhões de views em um único dia! O sucesso entre as crianças e seus pais foi tamanho que a personagem ganhou uma nova versão em 2016, batizada de Galinha Pintadinha Mini, que conta uma série de histórias e atividades educativas e que em breve deve estrear na televisão aberta. Seu canal próprio e já atingiu 300 milhões de views e também ultrapassou a marca de 1 milhão de inscritos em 2018. A série também está sendo adaptada para vários idiomas estrangeiros. A primeira temporada em inglês e espanhol está quase concluída, seguindo para italiano, francês, alemão, japonês e mandarim. A segunda temporada está prevista para o final do ano.

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atua profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, tendo como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.