TIC's

Associação de Uberlândia lança programa de aceleração de startups

Programa Sta-R, da i9 Uberlândia, vai selecionar sete empresas para serem aceleradas durante sete meses.

A i9 Uberlândia, uma associação sem fins lucrativos das empresas que atuam nas áreas de inovação e tecnologia da região, lançou o programa de aceleração Sta-R. Durante sete meses, sete startups terão a oportunidade de desenvolver seus modelos de negócio.

O Sta-R – startraction and accelerate, é um programa de tração e incentivo a startups, que atuarão no i9hub – espaço de coworking mantido pela associação. A iniciativa tem como objetivo ajudar startups maduras a escalarem seus negócios. Para isso, serão selecionadas sete empresas que já estejam monetizando para participar da aceleração.

As empresas serão contempladas com espaço de trabalho; consultorias e mentorias nas áreas de marketing, modelagem financeira, propriedade intelectual, gestão da inovação e acesso ao capital; oportunidades de acesso ao capital com visitas de possíveis investidores e empresas ao longo do programa.

Além disso, as empresas passam por um demoday para todo o ecossistema. “Abriremos as inscrições em março, e em abril será feita a seleção. Já em maio começaremos o programa”, informa o diretor de startups da associação, Marcos Caixeta.

Mais informações e as inscrições devem ser divulgadas em breve no site http://www.i9uberlandia.org.br/

Fonte: SIMI

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atua profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, tendo como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.