Comércio Editorial Editorial Editorial Serviço TIC's

WhatsApp testa transferência de dinheiro entre usuários

Troca de dinheiro entre contatos é feita sem que seja preciso sair do aplicativo

São Paulo – O aplicativo de mensagens WhatsApp iniciou testes de pagamentos entre usuários na Índia. De acordo com o site MacRumors, o sistema de pagamentos é operado pela Corporação Nacional de Pagamentos da Índia, que realiza transferências entre diferentes bancos.

Um recurso semelhante já foi testado no aplicativo de mensagens do Facebook, o Messenger, nos Estados Unidos.Os relatos sobre um serviço de pagamentos entre pessoas no WhatsApp já circulam na imprensa internacional há mais de um ano. Agora, as primeiras imagens do sistema funcionando começaram a aparecer na internet. Veja abaixo como é a interface de configuração do serviço.

Outros aplicativos existem hoje no mercado especificamente para oferecer troca segura de dinheiro entre pessoas. Esse é o caso do PicPay, do Grupo J&F, e do SocialBank, que tem investimento de Carlos Wizard Martins. Recentemente, a Apple anunciou que lançará o sistema de pagamentos com iPhones chamado Apple Pay e a Samsung informou que os cartões da Ticket agora podem ser usado no Samsung Pay, o serviço de pagamentos móveis com smartphones da linha Galaxy.

Ainda não se sabe se o sistema de pagamentos entre usuários do WhatsApp será lançado no Brasil. O Site EXAME contatou a assessoria de imprensa da companhia no Brasil e irá atualizar a matéria se houver um pronunciamento oficial sobre o caso.

No iPad

Outra novidade detectada pelo site WABetaInfo nesta semana é que o WhatsApp ganhará suporte para chamadas em vídeo no iPad.

Ainda não se sabe se o recurso também será disponibilizado para o WhatsApp Web ou para o software para computadores do aplicativo.

Fonte: Exame.com

Sobre o autor

Thiago Ermano

Jornalista, Networker e Consultor de Reputação da agência Comunicar Bem. Tem passagens pela Rede Globo, Rede Record, TV Cultura, Folha de S. Paulo, Editora Abril, Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e FIESP. É empreendedor serial e colabora para o desenvolvimento do ecossistema de startups no Brasil. www.comunicarbem.com.br

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.