Editorial TIC's

Startup Americana de mudanças IMOVING fundada por brasileiro vai receber investimento de 34 milhões

A startup iMoving, marketplace que opera por meio de uma plataforma tecnológica conectando empresas de mudanças e consumidores em busca da contratação de serviços de transporte de mudanças, vai receber 34 milhões de reais em investimento.

Vinda dos EUA e operando desde julho de 2017 no país, o iMoving já realizou 7 mil mudanças no Brasil, trabalha com mais de 500 transportadoras, já tem parcerias com mais de 100 imobiliárias, 25 construtoras, 3 guarda móveis e também tem 1.400 Personal Organizers sendo certificados pela plataforma.

De acordo ao CEO da empresa, o brasileiro Roger Madeira, “Esse investimento já estava em nosso roadmap, mas os últimos 7 meses nos demonstraram a viabilidade do projeto mesmo considerando o quão subdesenvolvido é esse mercado, a gigantesca necessidade das transportadoras de se especializarem e a ausência de uma compreensão mais profunda do serviço por parte dos clientes, que desconhecem os motivos que levam um motorista autônomo a cobrar mais barato do que as empresas de mudanças. E foram justamente os resultados da plataforma durante esses 7 meses que nos impulsionaram a fazer esse investimento adicional.”

Segundo o executivo, a empresa pretende usar uma parte do investimento em suas novas instalações em Barueri/SP, onde a plataforma está estruturando um apartamento decorado completo de 120m² num espaço aberto de 500m², ao mesmo tempo que em 200m² adicionais, serão instalados os escritórios da startup.

Na sequência, a plataforma pretende aumentar a equipe de funcionários para 10 pessoas e aumentar seus investimentos em marketing, comunicação e publicidade. Mas a maior parte do investimento será usada para incrementar a tecnologia dos aplicativos da plataforma, estendendo o alcance da inovação em novas parcerias no mercado imobiliário, no de serviços residenciais, guarda móveis, personal organizers, personal movers e seguros residenciais.

Sobre o iMoving

O iMoving é uma plataforma tecnológica que conecta transportadoras e consumidores em busca da contratação de serviços de transporte de mudanças, cuja proposta é tornar o processo de mudança de residência mais fácil, rápido, barato e seguro para o consumidor, ao mesmo tempo em que gera um volume maior de negócios para as transportadoras. Lançada em 2011 nos Estados Unidos, chegou a intermediar a realização de 7 milhões de mudanças em 11 meses. A versão brasileira recebeu R$ 3 milhões de investimentos e conta com um servidor de Machine Learning com Inteligência Artificial e Big Data, capaz de comparar milhares de orçamentos de mudanças com base em mais de 12 mil datapoints diferentes. Seus aplicativos são gratuitos e podem ser encontrados no endereço https://www.imoving.com.br

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atua profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, tendo como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.