Cultura empreendedora

Direito das Startups

Sabemos que são vários os desafios para o desenvolvimento sustentável das Startups, dentre eles o conhecimento jurídico básico que envolve todo o ciclo de vida de um empreendimento.

Pensando nisso Lucas Júdice e Erik Fontenele compilaram as maiores dúvidas dos empreendedores e publicaram um livro para facilitar a vida de todos os envolvidos no ecossistema.

O conteúdo é válido não só para os empreendedores de primeira viagem, pois o conteúdo é amplo e conhecer um pouco mais sobre qualquer detalhe jurídico pode fazer a diferença no desenvolvimento de novas estratégias do seu empreendimento.

Tive o prazer em contar com a participação remota do Lucas em um EJE – Encontro de Jovens Empreendedores, onde abordamos alguns temas recorrentes  discutidos pelos empreendedores.

O Autor, mostrou domínio sobre o assunto respondendo a vários questionamentos levantados pelos participantes que estavam presentes nas instalações da PUC-SP.

Foram dúvidas relacionadas a investimento, vesting, dispositivos jurídicos utilizados por investidores, enfim foi um encontro muito rico, dando oportunidade aos participantes de voltarem para casa com um pouco mais de conhecimento embasado por um profissional da área.

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atua profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, tendo como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.