Comércio Editorial Editorial Não categorizado Serviço TIC's

Conheça a startup que renegocia R$ 40 mi em dívidas todos os meses

Foto: Alexandre Lara, sócio da BLU365/BestPerformance

A BLU365 é uma plataforma digital para negociar dívidas. Mercado em crescimento e com um terreno fértil de 65 milhões de brasileiros negativados.

Por Mariana Fonseca – Exame.com

Mensalmente, a startup atende 45 mil famílias e renegocia 40 milhões de reais em dívidas. Hoje, já fechou parcerias com importantes players do setor, como o Itaú Unibanco.

Ideia de negócio

Os empreendedores por trás da BLU365 são o engenheiro de computação Alexandre Lara e o estatístico Paulo de Cássio. “A gente navegou na área financeira em nossa carreira e vimos algumas dores na relação dos clientes com sua vida financeira”, afirma Lara.

Eles perceberam que, em um período de crise, há uma boa parcela da população com dificuldades orçamentárias. “Hoje o país possui 65 milhões de pessoas negativadas, o que az da inadimplência um problema social.”

Fonte: Exame.com / Foto: Best Performance News

Sobre o autor

Thiago Ermano

Jornalista, Networker e Consultor de Reputação da agência Comunicar Bem. Tem passagens pela Rede Globo, Rede Record, TV Cultura, Folha de S. Paulo, Editora Abril, Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e FIESP. É empreendedor serial e colabora para o desenvolvimento do ecossistema de startups no Brasil. www.comunicarbem.com.br

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.