Comércio Editorial Serviço TIC's

Criatec investe na Konduto

O fundo Criatec acaba de anunciar o investimento na Konduto, uma fintech especializada em plataformas anti-fraude para transações eletrônicas, como por exemplo compras via e-commerce.

Contando com uma sofisticada solução baseada em Inteligência Artificial, a Konduto é a primeira empresa do mundo a monitorar todo o comportamento de navegação e compra de um usuário em uma loja virtual ou aplicativo mobile e, com isso, calcular em tempo real a probabilidade de fraude em uma transação on-line. Este processo utiliza tecnologias avançadas de big data, inteligência artificial e machine learning para processar e entender as correlações entre comportamento no site e compras fraudulentas. Com o uso dessas tecnologias, quanto mais transações a plataforma processar, mais efetiva ela vai ficando, em um processo contínuo e evolutivo de aprendizado.

A tecnologia da Konduto é útil para a nova geração de bancos digitais e marketplaces, possibilitando a automação com alto índice de acerto de um processo que em geral é feito por humanos e com um índice de acerto relativamente baixo

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atua profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, tendo como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.