Editorial Indústria

ColOff integra Espaço Reabilitação com solução inovadora para coleta de amostras

Fundada em 2010, empresa desenvolveu descartável que promove conforto ao paciente e confiabilidade a amostras de fezes e urina para exames laboratoriais

Presente na edição 2017 da Hospitalar Feira + Fórum dentro do Espaço Reabilitação, iniciativa da ABIMO em parceria com APEX – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos e com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a ColOff é uma empresa criada em 2010 com o objetivo de solucionar dificuldades da coleta de amostra de fezes para exames laboratoriais. Por meio de um produto descartável e inovador, proporciona conforto ao permitir a coleta em posição fisiológica e contribui com a prevenção de contaminações, reduzindo erros diagnósticos e ausências dos pacientes nos laboratórios.

Entregue em sachês individuais e descartáveis, o produto deve ser acoplado ao vaso sanitário permitindo que o paciente recolha suas amostras de fezes e urina de forma bastante segura e natural. É confortável, higiênico e sustentável. Considerando que devido ao desconforto, muitos pacientes acabam não realizando este tipo de exame, a solução promete contribuir com o diagnóstico de doenças como o câncer colorretal e a própria diarreia, que chega a matar cerca de 1,5 milhão de crianças por ano, segundo dados UNICEF Brasil. Com tantos benefícios aos pacientes, a solução também traz grandes vantagens aos profissionais de saúde. Além de reduzir a ausência nos laboratórios, torna o diagnóstico muito mais assertivo, otimizando processos, reduzindo custos e aumentando o controle sobre infecções.

A aplicação tem uma grande aceitação pela população da terceira idade. É o que mostra o testemunho de Stephanie Romano, gerente da Laurel Hostel, uma casa de idosos australiana, que diz: “um membro de nossa equipe ficou encantado como o ColOff, em seu pequeno pacote, revoluciona a amostragem nas clínicas. A coleta foi feita de maneira rápida, fácil e simplista. É um bônus para os enfermeiros e para os pacientes”.

Exportado para países como Canadá, EUA, Austrália e Nova Zelândia, o ColOff também já é utilizado no Brasil por hospitais e laboratórios, dentre eles o Hospital Israelita Albert Einstein. Fabricado com plástico verde (matéria-prima de fonte renovável vinda da cana de açúcar), integra o ranking 100 Open Startups 2016, sendo vencedor do prêmio Braskem Labs 2015.

A inovação estará presente no Espaço Reabilitação, estande de 120 metros quadrados instalado no pavilhão vermelho. Para conferir, basta clicar AQUI e fazer o credenciamento para o evento.

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atua profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, tendo como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.