Grupo Cronos, um dos principais produtores da erva no Canadá, confirmou o interesse da empresa tabagista; detalhes ainda não foram revelados
Liberdade celebrada: consumidor observa placa indicando o fim da proibição do uso recreativo no Canadá, onde os entusiastas poderão comprar 30 gramas e plantar até quatro mudas da planta em casa
O Grupo Cronos, um dos principais produtores de maconha no Canadá, confirmou o interesse da Altria, responsável pelos cigarros da Marlboro, em investir na empresa. Apesar dos detalhes não terem sido revelados, estima-se que a produtora tabagista quer entrar no mercado da maconha para diversificar os seus produtos.
“Nenhum acordo foi alcançado com relação a qualquer transação desse tipo e não há garantia de que tais discussões levarão a um investimento ou outra transação envolvendo as empresas”, informou o Grupo Cronos em nota.
A onda de descriminalização e legalização da maconha em diversos pontos dos Estados Unidos e no Canadá criou um novo nicho de mercado. A Constellation Brands, proprietária da cerveja Corona e outros rótulos, já divulgou o investimento de US$ 4 bilhões na a Canopy Growth, uma produtora de maconha no Canadá.
A gigante Coca-Cola também está de olho no novo mercado. De acordo com diversas fontes internacionais, a tradicional marca de refrigerantes e sucos está em negociação com a Aurora Cannabis, também do Canadá, para desenvolver uma bebida com infusão de maconha.
Fonte: Isto é Dinheiro
Adicionar comentário