O Grupo Rio Quente, que controla um dos maiores complexos de turismo brasileiros localizado no município goiano de Rio Quente, comprou por R$ 140 milhões o empreendimento hoteleiro Costa do Sauípe da Previ. Sauipe, que fica no litoral baiano à uma distância de 76 quilômetros da cidade de Salvador (BA), foi inaugurado no ano de 2000 e há anos apresentava prejuízos para a Previ, que vinha tentando em vão repassá-lo a algum operador do ramo.
A operação de venda foi assessorada pelo grupo Cypress e envolveu 20 competidores, segundo Francisco Neto, presidente do grupo Rio Quente. Após a decisão da compra, o processo está sendo enviado ao Cade para análise e aprovação.
Sauipe e Rio Quente são, isoladamente, os dois maiores operadores de hotelaria no Brasil. Sauipe conta com 1.564 apartamentos e Rio Quente com quase 1.200. Juntos, eles somarão 2.700 apartamentos, 4 mil funcionários e 1,9 milhão de visitantes por ano.
Segundo Neto, a projeção de faturamento para o grupo em 2108, somados os dois empreendimentos, é de R$ 678 milhões. “Nossa idéia é que Sauipe apresente lucro já no primeiro ano de operação conjunta”, diz.
Fonte: Investidor Institucional
Adicionar comentário