Agronegócio Editorial Governo Indústria Serviço TIC's

BNDES lança fundo de R$ 100 mi para impulsionar startups

Startups: objetivo é apoiar startups brasileiras com alto potencial de crescimento (Phototechno/Getty Images)

O fundo poderá investir até 500 mil reais nessas empresas, desde que haja investimento conjunto de um investidor-anjo ou aceleradora.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está desenvolvendo um projeto de financiamento anjo de cerca de 100 milhões de reais para apoiar startups brasileiras com alto potencial de crescimento.

Em nota divulgada nesta terça-feira, a instituição informa que o Fundo de Coinvestimento Anjo contará com 40 milhões de reais do seu braço de participações societárias, o BNDESPAR, e que os demais recursos serão levantados com outros investidores.

O edital para interessados na gestão do fundo foi lançado nesta terça-feira e o prazo para envio de propostas se encerra em 12 de janeiro de 2018.

Conforme o BNDES, o alvo do projeto são startups com receita líquida anual de até 1 milhão de reais que atuem, principalmente, nos setores de agronegócio, biotecnologia, cidades inteligentes, economia criativa, nanotecnologia, novos materiais, saúde e Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). 

O fundo poderá investir até 500 mil reais nessas empresas, desde que haja investimento conjunto, na mesma proporção, de um investidor-anjo ou aceleradora, esclareceu o banco em seu site.

Fonte: Exame

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atuo profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, hoje somados são mais de 400 mil pessoas ligadas a nossa rede.
Tenho como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.