Porto Alegre, Rio de Janeiro, Cuiabá, Belo Horizonte, Recife e Boa Vista devem receber as próximas edições do evento educacional e tecnológico
A Virada Tecnológica 2017 foi um sucesso! Nos dois dias de atividades intensas – com palestras e oficinas – passaram aproximadamente 400 pessoas. Os eventos de maior interesse foram palestras sobre Blockchain, Arduino e Wearables, Inteligência Artificial; oficinas de Design Sprint e Bitcoins.A virada educacional contou com mais atividades para iniciantes na tecnologia, principalmente de crianças e com maior presença delas na Virada Tecnológica.
Com uma programação diferenciada, neste ano houve grande procura pela área de jogos eletrônicos. Destaques para a palestra com o presidente da Confederação Brasileira de Esportes Eletrônicos e com o Diretor de Relacionamento Internacional da Fisu Web Games, além do Campeonato de Games beneficente da Smash Bros (Share one Stock 3). O evento que aconteceu na PUC-SP Ccontou ainda com a presença de profissionais representando uma diversidade maior de instituições de ensino, tais como BandTec Digital School, Impacta, Insper, PUCSP e Caelum.
Virada pelo Brasil
Como a próxima Virada Tecnológica só voltará a São Paulo em 2019, outras cidades devem receber esse evento inclusivo, que tem o propósito de aprimorar o repertório do público interessado nas ciências humanas, exatas, biológicas e em tecnologia, de forma intensa, imersiva. Porto Alegre, Rio de Janeiro, Cuiabá, Belo Horizonte, Recife e Boa Vista devem receber as próximas edições.
A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC-SP foi a grande apoiadora de todos os 13 eventos realizados, sediando o evento e oferecendo infraestrutura adequada às viradas educativas. O apoio de Relações Públicas foi da Comunicar Bem Comunicação e Relacionamento.
Seja patrocinador(a)!
Agradecemos a todas as organizações e especialistas que participaram deste evento, em 2017. Interessados em patrocinar a próxima Virada Tecnológica, entre em contato pelo e-mail: [email protected]
Veja um resumo de como foi a virada em 2017, na reportagem do Jornal da Cultura:
Fonte: Virada Tecnológica
Adicionar comentário