Editorial Publipost TIC's

7 motivos para utilizar qr-codes em seu negócio

Os QR Codes, ou códigos QR, são uma evolução da tecnologia de código de barras que tem sido cada vez mais utilizada nos últimos anos. Eles são capazes de armazenar muito mais informações do que um código de barras convencional e podem ser lidos facilmente usando um smartphone. Se você é um empresário e ainda não está usando QR Codes em seu negócio, aqui estão sete motivos pelos quais você deve começar a usá-los agora mesmo:

1. Melhora a experiência do cliente: Os QR Codes podem ser usados para fornecer aos clientes informações úteis sobre produtos ou serviços, incluindo descrições detalhadas, avaliações, avaliações e até mesmo vídeos explicativos. Isso pode ajudar a melhorar a experiência do cliente, aumentando sua satisfação e lealdade.

2. Facilita o pagamento: Os QR Codes também podem ser usados para processar pagamentos. Basta colocar um QR Code no ponto de venda e o cliente pode escaneá-lo para pagar instantaneamente. Isso pode ser especialmente útil para pequenos empresários que não têm acesso a um terminal de pagamento eletrônico.

3. Aumenta a eficiência do marketing: Os QR Codes podem ser usados em campanhas de marketing para direcionar os clientes para páginas da web específicas, como ofertas promocionais ou páginas de destino de produtos. Isso pode aumentar a eficácia da sua campanha de marketing, direcionando diretamente os clientes para o que você deseja que eles vejam.

4. Permite a coleta de dados: Os QR Codes podem ser usados para coletar dados de clientes, como informações de contato ou preferências de compra. Isso pode ser útil para personalizar suas ofertas e campanhas de marketing, melhorando ainda mais a eficácia de suas estratégias.

5. Fácil de implementar: A criação de um QR Code é relativamente fácil e barata. Existem muitas ferramentas online gratuitas, como a e-lemento, que podem ser usadas para criar um QR Code em minutos. Também é fácil imprimir QR Codes em seus materiais de marketing, como cartões de visita, folhetos e outdoors.

6. Ajuda a acompanhar o desempenho: Os QR Codes podem ser rastreados para medir a eficácia de suas campanhas de marketing. Você pode facilmente acompanhar quantas pessoas digitalizaram seu QR Code e quantas dessas pessoas realizaram a ação desejada, como fazer uma compra ou preencher um formulário de contato.

7. Melhora a segurança: Os QR Codes podem ser usados como um recurso de segurança para autenticar produtos ou evitar fraudes. Por exemplo, os fabricantes podem usar QR Codes em seus produtos para verificar a autenticidade e impedir a falsificação.

Em resumo, há muitas razões pelas quais você deve considerar a utilização de QR Codes em seu negócio. Eles podem melhorar a experiência do cliente, facilitar o pagamento, aumentar a eficiência do marketing, permitir a coleta de dados, ser fáceis de implementar, ajudar a acompanhar o desempenho e melhorar a segurança. Não perca mais tempo e comece a usar QR Codes em seu negócio hoje mesmo.

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atua profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, tendo como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.