Comércio Editorial Editorial Serviço

DNA e Canabinoides: “Oportunidade do Brasil se tornar o modelo na medicina de alta precisão”, afirma André Steiner da The Quantic Hub

Por Marina Marcondes | 09 de abril de 2022

No Dia Mundial da Saúde, comemorado em 07 de abril, o Green Science Times conheceu um pouco sobre a primeira Healthtech de Cannabis Medicinal brasileira a trazer para o Brasil o único teste de DNA do mundo, com visão singular e inédita do Sistema Endocanabinoide e alinhando suas fórmulas fitocomplexos aos genes mapeados

Por meio de inovadoras tecnologias e com foco na medicina de alta precisão de Israel e dos Estados Unidos – e do resgate de saberes ancestrais, adquiridos com mestres rastafaris na Jamaica – a The Quantic Hub traz para o mercado brasileiro o mais inovador teste de DNA do mundo focado no mapeamento do Sistema Endocanabinoide. Estamos entrando na Era da Medicina Personalizada.

Desenvolvido pela EndoDNA, empresa de biotecnologia norte-americana, com sede na Califórnia, e parceira estratégica da The Quantic Hub para o Brasil e América Latina, o teste inédito traz esperança para médicos e pacientes na prescrição do melhor produto à base de cannabis e com tecnologia disponível no Brasil.

No site da EndoDNA é possível ter uma amostra da potência que o teste oferece:

671.521 MARCADORES GENÉTICOS SEQUENCIADOS (SNP’S – SINGLE NUCLEOTIDE POLYMORPHISM)

1.052 PESQUISAS CIENTÍFICAS E ESTUDOS CLÍNICOS ANALISADOS

250 ANOS DE CONHECIMENTOS E EXPERIÊNCIAS REAIS COMBINADOS

108 GENES ENDOCANABINOIDES ANALISADOS (EM CONSTANTE DESENVOLVIMENTO, DESDE 2017)

22 ANOS DESENVOLVENDO O ENDODNA SUPER-CHIP COM ALGORITMOS

Sobre a The Quantic Hub

Fundada em 2021 e sediada no Rio de Janeiro, a The Quantic Hub defende que o princípio de uma nova consciência para o cuidado da saúde passa diretamente pelo uso de tecnologias de ponta, resgate de saberes e técnicas milenares no cultivo de cannabis, bem como no cuidado da água e do solo em que se produzem alimentos e produtos para saúde.

Vídeo de apresentação do Teste Endo·DNA by The Quantic Hub

E no Dia Mundial da Saúde, comemorado em 07 de abril, o portal Green Science Times entrevistou André Steiner, fundador e chairman da The Quantic Hub. Um cosmopolita paulistano de nascimento, mas carioca por amor, apresenta os produtos, as origens, os planos e os diferenciais da primeira Healthtech de Cannabis Medicinal do Brasil.

Steiner é formado em Ciências Animais e Veterinária pela Universidade Hebraica de Jerusalém, e alia inovações e tecnologias de Israel, com conhecimentos biológicos e ancestrais da Jamaica, onde viveu e organizou parte do ecossistema de Cannabis Medicinal na América Central.

O mais avançado teste de DNA do mundo no Brasil

O teste de DNA da The Quantic Hub representa a chegada da medicina de alta precisão, especializada no Sistema Endocanabinoide (SEC) no maior país sul-americano, e com potencial de ser responsável por mais de 30% do mercado latino-americano de Cannabis Medicinal e hemp/cânhamo industrial.

Por meio de fórmulas patenteadas, que aliam canabinoides, terpenos e óleos essenciais, combinados em proporções específicas, o teste de DNA é o melhor aliado, tanto para pacientes que buscam alívios de dores crônicas e síndromes como ansiedade, depressão e sono interrompido, quanto para os profissionais de saúde. Já que orienta as decisões do médico na escolha do produto, da dosagem e do tratamento certos, de acordo com o perfil genético individual.

Indivíduos saudáveis, interessados em melhorar sua performance diária e foco, bem como pacientes necessitando de alternativas efetivas para seus tratamentos, são os principais públicos de interesse da The Quantic Hub, vão poder navegar em nossa inovadora plataforma Endo DNA by The Quantic Hub, recebendo o conhecimento mais profundo sobre seus sistemas individuais e como estas interações com o universo exterior ocorrem, do nível alimentar ao energético, gerando uma conscientização e um entendimento que traz consigo um novo poder pessoal e uma paz interior.

“Analisamos uma gama de polimorfismos, por meio de nosso algoritmo, especialmente desenvolvido para a leitura do Sistema Endocanabinoide (SEC) e que nos auxiliarão no entendimento de como estas pequenas diferenças no código genético individual podem gerar grandes influências no dia a dia, e principalmente, como estabilizá-las, gerando um equilíbrio dinâmico com menores flutuações.”

“Estamos direcionados no que está acontecendo nos poliformismos da pessoa baseado no SEC. Analisamos quais as cepas devem utilizar, quais são as melhores proporções de canabioides, se a pessoa pode ter problemas com o uso de THC, uma das moléculas psicotrópicas encontradas na planta da cannabis, e, em caso afirmativo, o teste mostrará como é possível ajudar nisso, assim como a dosagem correta, que é fundamental para o corpo do paciente. Não existe nenhum outro teste no mundo que faça isso de maneira tão completa”, garante Steiner.

Vale destacar que o cuidado e o acolhimento ao paciente também fazem parte do processo da The Quantic Hub. Prova disso é que cada cliente receberá conteúdo com orientações sobre como utilizar as informações e profissionais para acolhimento de pacientes que já utilizam ou precisam utilizar produtos à base de Cannabis para saúde. São profissionais treinados para ajudar a entender como “ler” o mapa do seu núcleo bioquímico, tendências e formas de correções genéticas. Os pacientes terão acolhedores para acompanhar cada passo do teste, se tiver associado com canabinoides. Ou seja: após a compra haverá orientações para o bom uso da ferramenta, para saúde do paciente.

O mercado da Cannabis Medicinal não para de crescer. A cada dia que passa, novas pesquisas, estudos, depoimentos e produtos surgem para comprovar a eficácia da Cannabis Sativa no tratamento da saúde humana.

Imagem ilustra cérebro recebendo canabinoides, após crise de eplepsia

Biotecnologias como aliada da medicina com Cannabis

Outra novidade que em breve chegará para médicos e pacientes brasileiros, pela The Quantic Hub, é o inalador mais moderno do mundo na atualidade. Essa tecnologia de tratamento é focada no alto THC, com uso de uma dose pequena e efetiva: “Ao invés de deixar a pessoa inativa, com altas doses de THC, oferecemos um tratamento fundamentado em ciência e pesquisa, e que também tira a dor com rapidez, o ideal para as pessoas que têm dor crônica e doenças degenerativas. E o paciente ficará operante e alerta. Com isso, o tratamento também será positivo. Estamos trazendo essa tecnologia, que aliada ao teste de DNA e as fórmulas fitocomplexos, marca o início de uma medicina de alta precisão”, revela.

Medicina de alta precisão chega ao Brasil por meio da TQH

“A medicina de alta precisão acontece de várias maneiras, estamos coletando dados genéticos e fisiológicos, e alimentando um banco de dados, gerido por enfermeiras e médicos. Ali, vamos poder analisar individualmente a genética e a epigenética”.  “Porque a epigenética interna e externa tem o potencial para ativar ou desativar os códons do DNA, que são também uma energia. Esses dados são chave.

Por ter sido forjada no universo científico e também norteada pela sabedoria sagrada da humanidade, a concepção do empresário sobre os cuidados com a saúde e o bem-estar,em rede que foi adotada para tratar os pacientes da The Quantic Hub: uma concierge de médicos e enfermeiros de Israel e de profissionais acolhedores no Brasil que analisam os resultados do teste de DNA, elaboram as fórmulas ideais para o tratamento com base na genética do paciente mapeada e aconselham no decorrer do tratamento. Este é mais um exemplo da revolução na medicina especializada em canabinoides: a substituição do diagnóstico genérico para o personalizado com base na genética e epigenética individual.

“Temos uma concierge de acolhimento aqui no Brasil dentro da empresa, que está conectada com a de Israel: ou seja, estamos recebendo dados individuais do paciente, e a cada momento, por meio do médico ou profissional de saúde, para fazer o ajuste fino no corpo. Essa é a medicina de alta precisão que estamos lançando agora. Revolução da segunda fase da Cannabis Medicinal”.

Fórmulas de cannabis personalizadas para a saúde de cada paciente

Quem busca compreender melhor a saúde, a conexão e o conhecimento do funcionamento do próprio corpo, e com isso ter a possibilidade de aperfeiçoar a experiência com a cannabis, certamente sabe que tudo passa pela qualidade do óleo consumido para o tratamento.

André relata que para ter uma fórmula de qualidade, que atue precisamente no estímulo do SEC, o cuidado com o cultivo é essencial: “Como o corpo humano trabalha em sinergia, então não é uma molécula separada que vai fazer a diferença, a gente tem que olhar para o todo. Inclusive a planta também, ela trabalha com o todo. Então o uso de terpenos de qualidade é essencial, pois são eles que modulam os canabinoides. Se não entende do cultivo não vai ter uma planta que tenha terpenos, com isso terá uma planta com energia muito baixa, e a tua medicina que você vai criar com ela vai ser uma medicina muito menos eficaz”.

Um dos aprendizados mais valorosos adquiridos com os mestres rastafaris para o fundador da TQH é a secagem das florês: “Ela é mais importante ainda porque se você não souber fazer a secagem você vai perder todos os terpenos das florês. (…) Esse é um dos grandes diferenciais da TQH: entender a energia da planta e como fazer o cultivo do começo até o final preservando o solo e sua microbiologia, que se reflete no corpo humano. Sem terpenos diferenciados, e outros adaptógenos, as fórmulas ficam sem efetividade e seus efeitos anti-inflamatórios e curativos se esvanecem rapidamente”.

Caminhos abertos para os encontros

A partir das experiências adquiridas em países como Israel, Jamaica e Japão, Steiner conquistou conhecimentos diversos e necessários para compreender a ciência e a ancestralidade da planta cannabis. Na Jamaica, por exemplo, começou o processo de cultivo regenerativo, e também de formulações focadas na arte tradicional da medicina chinesa e ayurveda indiana com médicos naturopatas jamaicanos.

Com a pandemia, André deixou os cultivos em solo vivo na Jamaica e retornou ao Brasil. Pouco antes da volta ao país natal, no começo de 2021, André foi apresentado por um grande amigo a Sadao Oshiro: “Conheci o Sadao por meio de energia. Temos a mesma frequência e começamos a criar tudo isso juntos aqui no Brasil. A sinergia do encontro foi imediata”, conta. Hoje, Sadao é sócio-fundador e CEO da The Quantic Hub.

Modernidade e Ancestralidade caminham juntas para o Brasil

As vivências de décadas de viagens entre Israel e Jamaica colaboraram para que o paulistano construísse a the Quantic hub, uma empresa com características inéditas, que vai impactar e, principalmente, revolucionar o mercado da Cannabis Medicinal no Brasil.

Israel foi palco para as vivências e práticas tecnológicas e científicas: “Em Israel, eu estudei Ciências Animais e Veterinária pela Universidade Hebraica de Jerusalém. E na época, anos 1990, a ovelha Dolly havia sido clonada. Portanto, muito do meu estudo foi focado em genética e epigenética. O projeto Genoma estava muito vivo naquele momento na minha vida”, recorda.

Muito das conquistas científicas realizadas em torno da Cannabis Medicinal, surgiram em Israel, também na década de 90, graças ao químico búlgaro-israelense Raphael Mechoulam, responsável por isolar o Tetrahidrocanabinol (THC), o principal princípio ativo da cannabis, e também pelo isolamento e identificação dos canabinóides endógenos anandamida e 2-Araquidonoil glicerol (2-AG).

O vanguardismo israelense nas pesquisas relacionadas à cannabis tem dado frutos como o inalador de THC, com tecnologia daquele país da empresa Syqe“Israel avançou muito em pesquisas. O professor Mechoulam fomentou grupos com outros cientistas de pesquisas mais avançadas, principalmente com alto THC”, afirma.

Ilustração do encontro entre o Rei Salomão e a Rainha de Sabá (sec. X a.C)

Já na Jamaica, país que legalizou, em 2015, o uso medicinal da planta, André aprendeu sobre o cuidado que o solo deve receber por meio de mestres rastafaris, descendentes da Rainha de Sabá (sec. X a.C), a responsável por compartilhar, na Etiópia, os saberes ancestrais no uso de plantas sagradas apreendidos com o Rei Salomão, em Israel. Na Etiópia, a Rainha de Sabá criou um grupo de sacerdotes e compartilhou com esses homens os conhecimentos, a filosofia e a ciência ancestral que aprendeu com o Rei Salomão.

Esses discípulos de Makeda, como a Rainha também era chamada, migraram para a ilha caribenha e se tornaram os mestres rastafaris. “Para eles, tudo começa no solo, que passa a energia na planta, e todo o entendimento de como preservar os terpenos. E como ter esses terpenos e canabinoides na mais alta energia, antes da extração”, relembra.

“A Jamaica foi a complementação de tudo o que eu havia estudado em Israel. Toda essa ligação que a gente está criando entre Brasil, Jamaica e Israel, mais o nosso parceiro de biotecnologia nos Estados Unidos, a Endo DNA, vão fundamentar o Brasil para ser o centro e o modelo para a medicina de alta precisão”.

Quer ter uma planta de qualidade? Cuide do solo

André defende o conceito de “solo vivo”. E é nessa hora, que os aprendizados de cultivo provenientes dos mestres rastafaris na Jamaica entram em ação. Um deles é o cuidado com o solo. Para ele, este é um dos mais poderosos diferenciais da TQH: “Tudo começa no solo. Nós viemos do solo. Nosso corpo humano, que é um supercomputador, o mais poderoso do universo, foi criado através de uma simbiose de bactérias, vírus, fungos e outros organismos unicelulares, e nós somos isso”.

“E os cultivos, logicamente, são muito importantes para ter um solo vivo. Da microbiologia do solo refletida na microbiologia do ser humano e como a gente mantém isso. Estamos falando de neurogenesis, de mitogenesis – geração de novas mitocôndrias em cada célula – estamos falando de longevidade e de regeneração. Eu trabalho em  longevidade e regeneração, essa é a minha área”, relata.

Fórmulas únicas criadas para atender a várias patologias

Além do teste de DNA, a the Quantic hub também conta com outros produtos canabinoides, como óleos de CBD e THC. André é o responsável pela criação das fórmulas, que têm um “olhar para a homeopatia, uma terapia de longo alcance. Você não vai usar para a sua dor nesse momento. Essas fórmulas atuam, principalmente, no equilíbrio dinâmico da homeostase. Então, as fórmulas que serão lançadas têm uma pegada homeopática, ou seja, você pode usá-las, não têm contraindicação, e têm uma dosagem que não deixa o seu corpo intoxicado. O CBD ou o THC, em grande concentração, podem ser tóxicos. Com as fórmulas da TQH o paciente poderá tomá-las em conjunto, por um longo período e sem intoxicação”.

A fim de oferecer um tratamento mais abrangente, André desenvolveu fórmulas focadas em diferentes desequilíbrios: “As nossas fórmulas exclusivas são um dos grandes diferenciais da TQH. São fitocomplexos que usam tecnologia de adaptogenesis e uma filosofia de – biohacking – ou seja: estou usando suplementação a cada momento para ajudar o meu corpo. Trabalhamos na desintoxicação e desinflamação do corpo”.

André explica que a The Quantic Hub desenvolveu fórmulas especiais que possuem moléculas canabinoides e outras chamadas de adaptógenas, que “São terpenos especiais e outras moléculas de plantas medicinais. Estamos usando óleos essenciais para ativar o efeito entourage, que foi quebrado com a extração dos canabinoides retirados da flor in natura. Essas fórmulas são muito especiais e também conectadas e endo-alinhadas com o teste genético. Estamos mapeando genes que vão alimentar essas informações e dizer quais das fórmulas você deve usar. Com isso, conseguimos criar várias fórmulas para diferentes desequilíbrios”.

Extração com foco na pureza

“O método de extração adotado pela TQH é o CO2. Conforme explica o chairman da empresa, “estamos sempre falando de pureza. Toda a parte do cultivo do solo vivo ela não é só importante para a microbiologia, mas por causa da pureza. Na verdade, os microrganismos estão alimentando a planta simbioticamente, através do rizoma, e não adicionamos nenhum fertilizante à base de petróleo no solo, trazendo resiliência para o cultivo, que não terá necessidade de nenhum tratamento químico. Portanto, essa biomassa é pura e de alta energia”.

“O CO2 na área de extração também agrega uma pureza porque sendo um gás inerte que passa pela biomassa auxiliando na separação das moléculas, é depois recolhido e reciclado. Não ficam resíduos nos produtos finais, nem um traço de CO2. Diferentemente da extração com álcool ou com outro solvente, que vai deixar traços, o que deixa a medicina menos efetiva. Então é muito importante saber como extrair, como cultivar do começo até o fim, para você ter fórmulas de alta energia e efetividade. Uma biomassa pura se reflete em uma medicina vigorosa. Para desinflamar e desintoxicar o organismo como um todo”, conclui André.

Certificados de análise

Atestar a segurança e a confiabilidade nos processos que envolvem a produção de produtos à base de Cannabis Medicinal é essencial. André esclarece que os laboratórios dos Estados Unidos, que pertencem ao PIC scheme: “são laboratórios com nível farmacêutico, com todos os certificados de análises tanto da planta, quanto dos óleos que estão sendo fabricados. O nosso laboratório tem até certificado kosher. Estamos trazendo, neste primeiro momento, dos EUA as fórmulas por causa disso mesmo. Nós poderíamos estar na RDC 327, que é para trazer para a farmácia, mas eu sou contra. Nesse momento a gente decidiu não entrar porque sou contra ter um CBD isolado ou então ter uma fórmula de full spectrum, mas sem outras moléculas adaptógenas.”

O inalador está certificado pelo Ministério da Saúde de Israel, pelo órgão europeu, tem certificação europeia e canadense. E só não tem certificação do FDA ainda porque nos EUA não é permitido pelo órgão federal a cannabis, apenas em governos estaduais

A Segunda Revolução da Cannabis

Observando o avanço da legalização do uso medicinal da cannabis no mundo, inclusive no Brasil, onde mais pesquisas têm sido realizadas, o fundador da TQH defende que estamos caminhando para uma “Segunda Revolução da Cannabis”.

A primeira etapa, entre 2000 e 2020, segundo André “foi muito roots, tinha pouca ciência e ainda existiam muitas proibições. Ainda temos proibição, mas podemos fazer pesquisas”. Ele explica que com os produtos e a forma completa de atender tanto pacientes quanto profissionais de saúde, a TQH vai colaborar diretamente para firmar no Brasil a Segunda Revolução da Cannabis:

“É o momento do Brasil se tornar um modelo de medicina canábica, na utilização da planta na área medicinal, da utilização do cultivo regenerativo, do solo vivo, da microbiologia. O país está no momento de se tornar o centro e o modelo para um mundo de medicina de alta precisão, e também de cultivo regenerativo para a indústria do hemp/cânhamo. E esta segunda revolução é sobre a medicina personalizada. E a the Quantic hub é a pioneira em trazer a tecnologia canabinoide mais moderna, precisa e efetiva que há para o Brasil. A medicina de alta precisão vai surgir no mundo e estaremos no centro dessa ativação com os nossos parceiros”, assegura.

A The Quantic Hub: unidades e missões

Os departamentos comercial e jurídico da The Quantic Hub ficam no Rio de Janeiro, onde está “o coração da empresa”. Para André, “essa é uma cidade dentro de uma floresta, e não ao contrário. A natureza domina a vida e, por isso, que eu entendi que aqui deveria ser o cartão de visita da THQ no Brasil. Temos muita vontade de trazer as pessoas de fora para entender o que estamos criando no Brasil, um novo modelo de medicina de alta precisão canabinóide”, explica. Além da cidade carioca, a Health Tech está espalhada desde o Rio Grande do Sul até o Rio de Janeiro; o sócio Sadao fica em São Paulo.

André encerra dizendo: “Queremos libertar a todos. A The Quantic Hub faz parte da minha missão, e ela faz parte da libertação do ser humano da dor física e mental. E da iluminação das pessoas, do entendimento que elas têm esse poder dentro delas e é só uma estruturação da sua própria consciência. No final das contas você vai estar livre, e você vai poder escolher o que fazer no seu futuro na parte de saúde. Vai ser uma escolha sua, com consciência. Logicamente, cada pessoa é um processo. Mas estaremos ao lado de todos desenvolvendo e educando”.

O Teste de DNA para Canabinoides em humanos estão à venda pelo site https://thequantichub.com

Sobre o autor

Thiago Ermano

Jornalista, Networker e Consultor de Reputação da agência Comunicar Bem. Tem passagens pela Rede Globo, Rede Record, TV Cultura, Folha de S. Paulo, Editora Abril, Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e FIESP. É empreendedor serial e colabora para o desenvolvimento do ecossistema de startups no Brasil. www.comunicarbem.com.br

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.