Comércio Editorial

ClearSale cria holding

A holding, T.group, nasceu de um processo de reorganização da empresa ClearSale, que existe há 19 anos e é líder em soluções antifraude nos mais diversos segmentos. O intuito dessa mudança visa centralizar as estratégias de negócios do grupo, onde quatro empresas passam a ser integradas com a holding, sendo elas: ClearSale, Compre & Confie, Send4 e Lomadee.
Com a adesão dessa nova estrutura, o grupo conta com um crescimento de 30%, podendo vir a gerar um faturamento estimado de 400 milhões de reais logo em seu primeiro ano.
A perspectiva de uma grande melhora na experiência de compra online do cliente, tende a ser cada vez maior, uma vez que sob esse novo cenário, o T.group passa a solucionar de maneira mais assertiva todos aqueles possíveis transtornos gerados ao se recorrer ao serviço de compra e-commerce.
Pedro Chiamulera, fundador e CEO do T.group explica: “Apesar do cenário adverso da pandemia, o varejo digital foi um dos segmentos que mais cresceu, com o aumento das compras pela Internet. Esse movimento expôs desafios que precisam ser solucionados pelo setor, como identificação de fraudes, atendimento ao cliente, controle de estoque e direcionamento dos negócios, por exemplo. Com a reestruturação do nosso negócio, conseguiremos apoiar ainda mais clientes, proporcionar ganhos para toda a cadeia de serviços e aumentar a confiança nas transações entre empresas e consumidores”.
Há anos que a ClearSale está entre as 100 empresas que mais crescem no Brasil. Dispondo de ferramentas e estratégias que tem como finalidade, eliminar e solucionar possíveis percalços encontrados pelo público que adere ao varejo digital como um hábito ou necessidade de compra. Lembrando que devido à fase de pandemia, no período inicial de isolamento social, na quarentena, essa acabou sendo praticamente a única fonte de compra e venda dentro de alguns segmentos específicos. Isso explica não só o aumento de público aderindo a esse hábito de compra, como também uma necessidade ainda maior em procurar soluções mais seguras para atender essa demanda que tende a aumentar ainda mais, uma vez que esse hábito de recorrer às compras online, já faz parte do estilo de vida de muitos consumidores brasileiros.
O T.group conta com soluções completas para os principais desafios do varejo digital, que vai desde a estratégia de negócio, aprovação de pedidos, prevenção à fraude, gestão de logística, troca e devoluções de produtos, ou seja, utilizando de ferramentas e estratégias específicas, a companhia atua ponta a ponta dentro do sistema e-commerce, visando garantir uma boa experiência entre público consumidor e empresas.
Com essa nova composição, a companhia espera um crescimento já estimado num percentual de 30%, pois além de atrair novos contratos, haverá um aumento também na oferta de serviços que possam vir a ser tanto de projetos desenvolvidos dentro do próprio grupo, como também por empresas que tenham sinergia com o negócio e que possam vir a ser futuramente também aderidas pela companhia.
Além disso tudo, haverá a necessidade de contratações de 700 novos funcionários para ingressarem ao grupo, algo muito positivo também em uma época em que o país passa por uma situação delicada devido a crise gerada pela pandemia.

Veja abaixo o manifesto da holding:

Fontes: Veja, Mercado e Consumo, tiinside, 24brasil

Sobre o autor

admin

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.