Cultura empreendedora Editorial Serviço

Pra que servem suas redes sociais e canais de comunicação?

Acumular pessoas em redes sociais online era legal porque mostrava o “poder de fogo” que tínhamos no mundo da Internet, certo?! E agora, que estamos 90% do tempo nos comunicando virtualmente, como chamar a atenção?

Esse período traz a oportunidade para rever quem realmente interessa pra uma vida, carreira ou negócios de qualidade e bem alinhados com as expectativas de outras pessoas que já conhece – ou precisa desenvolver relacionamento.

Pensando bem, ninguém estava preparado para trabalhar em casa, administrar o próprio tempo e ainda manter a vida pessoal em ordem. Quase ninguém. 

Digo isso porque conheço diversos profissionais que entendem bem o momento e estão aproveitando ao máximo os relacionamentos pelos canais de comunicação. Estou falando de como eles utilizam de forma mais eficiente seus sites, blogs, rede sociais (LinkedIn, Instagram, Youtube, Facebook, podcasts, outros…), e até grupos úteis no WhatsApp.

Oficina gratuita e online | Para entender mais, assista esse workshop sobre como “(re)qualificar seus relacionamentos”, apresentado pelo jornalista e networker Thiago Ermano, especialista em Comunicação Estratégica e Gestão de Redes de Relacionamentos da agência Comunicar Bem. A transmissão aconteceu em parceria com o Distrito, hub de inovação e tecnologia.

O especialista em relacionamentos profissionais e articulador de networking explica técnicas de como você pode avaliar, colaborar e ouvir “sim” das pessoas que precisa impactar, gerando benefícios a todos.

Aprenderá, ainda:

* A fazer análises sobre nossas redes de relacionamentos;

* Eficiência das redes sociais atuais;

* Formas de aproveitar melhor o público virtual e online;

* Técnicas pra desenvolvimento de conteúdo útil para os públicos; e

* Como desenvolver um Mapa dos Relacionamentos, utilizando ferramentas gratuitas.

Uma aula aberta e gratuita, que você pode aproveitar e aplicar no seu dia a dia e nas missões profissionais ou dos negócios.

Já analisou pra que servem suas redes sociais e seus canais de comunicação? Tá aí uma boa oportunidade de melhorar sua comunicação com o mundo online.

Fonte: Comunicar Bem

Sobre o autor

Thiago Ermano

Jornalista, Networker e Consultor de Reputação da agência Comunicar Bem. Tem passagens pela Rede Globo, Rede Record, TV Cultura, Folha de S. Paulo, Editora Abril, Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e FIESP. É empreendedor serial e colabora para o desenvolvimento do ecossistema de startups no Brasil. www.comunicarbem.com.br

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.