Agronegócio Editorial Indústria TIC's

VII Congresso Brasil-Alemanha de Inovação

O principal evento de inovação entre o Brasil e a Alemanha está de volta para a sua sétima edição! Serão dois dias de muito conteúdo, networking e oportunidades de negócio.

Com foco em negócios inovadores viabilizados por tecnologias emergentes, nos dias 2 e 3 de outubro o Congresso Brasil-Alemanha de Inovação, realizado anualmente pela Câmara Brasil-Alemanha (AHK São Paulo), traz a você speakers nacionais e internacionais para discutir o papel das novas tecnologias e o processo de inovação dos novos modelos de negócios que estão revolucionando o mercado.

Nesta edição, o Congresso Brasil-Alemanha de Inovação mantém a cooperação com o DWIH (Centro Alemão de Ciência e Inovação) e também une forças ao SP Conecta, evento da Invest São Paulo que reúne e conecta os principais players do ecossistema de inovação de São Paulo.

Desta forma, adquirindo o seu ingresso este ano, você usufrui não apenas das atrações do Congresso Brasil-Alemanha de Inovação mas também do SP Conecta, que vem para complementar o espaço Innovation Speed Dating, realizado nas edições anteriores do Congresso.

O evento traz uma programação intensa de palestras e painéis, espaços de networking e premiações de startups. “Negócios Inovadores viabilizados por Tecnologias Emergentes” é o tema principal dessa edição e contará com líderes empresariais, do Governo e do mundo acadêmico compartilhando insights sobre a adoção de tecnologias nascentes e a criação de modelos de negócios disruptivos.

Entre os palestrantes nacionais e internacionais já estão confirmados o Presidente da Universidade de Erlangen-Nürnberg (Friedrich-Alexander-Universität Erlangen Nürnberg – FAU), Prof. Dr. Joachim Hornegger que falará sobre Inteligência Artificial; do Instituto Fraunhofer (Fraunhofer Institute for Interfacil Engineering and Biotechnology – IGB), Barbara Waelkens M. Sc. que integrará o painel sobre Energia com representantes das empresas Siemens e Enel X; o CEO da Dafiti, Philipp Povel; o Presidente da Câmara Brasil-Alemanha ePresidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, Philipp Schiemer que fará parte do esperado painel sobre Mobilidade Urbana; o Diretor Presidente da Festo do Brasil, Cesar Gaitán e o CEO do grupo Bertelsmann, Daulins Emilio, que discutirão a inovação no setor de Educação; entre outros.

“Sabendo do impacto das novas tecnologias e da cultura de inovação, preparamos palestras e painéis focados em negócios inovadores que estão transformando setores como Saúde, Energia, Mobilidade e Educação. A ideia é tratar falar sobre o papel das tecnologias emergentes e o processo de inovação envolvido nos negócios que estão transformando a experiência do consumidor.”, explica Bruno Vath Zarpellon, Diretor do Departamento de Inovação e Tecnologia.

No SP Conecta, quem empreende terá a oportunidade de receber mentorias e se reunir com as startups finalistas do programa Startups Connected e com atores do Ecossistema de Inovação.

Fora isso, além da cerimônia de premiação do Programa Startups Connected, o evento também será palco da competição Startup World Cup. Um evento planejado para ajudar desde o entendimento das possibilidades de inovação e conexão com startups, até a busca por financiamentos.

Para conferir a programação e conhecer os palestrantes e atrações deste ano, acesse o site do Congresso Brasil-Alemanha de Inovação!

O Congresso Brasil-Alemanha de Inovação conta com o patrocínio ouro das empresas BASF, Bayer, Bosch e Lufthansa; o patrocínio prata das empresas Siemens e Vulkan; e a co-realização do DWIH São Paulo (Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo) e da InvesteSP.

Interessados podem fazer sua inscrição acessando o site: http://www.inovacaobrasilalemanha.com.br/. Há preços diferenciados por lotes e categorias como associados, estudantes e startups.

Serviço:

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação

Data: 02 e 03 de outubro das 8 às 18 horas

Local: World Trade Center (WTC) – Avenida das Nações Unidas 12.551, São Paulo – SP

Inscrições e mais informações: http://www.inovacaobrasilalemanha.com.br/

Fonte: Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha – Deutsch-Brasilianische Industrie- und Handelskammer

Sobre o autor

Thiago Ermano

Jornalista, Networker e Consultor de Reputação da agência Comunicar Bem. Tem passagens pela Rede Globo, Rede Record, TV Cultura, Folha de S. Paulo, Editora Abril, Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e FIESP. É empreendedor serial e colabora para o desenvolvimento do ecossistema de startups no Brasil. www.comunicarbem.com.br

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.