O seminário “Oportunidades de Pesquisa na Alemanha”, que acontece no dia 16 de maio no Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), contará com a presença de diversas instituições alemãs, que apresentarão os principais caminhos de pesquisa, fomento e cooperação científica no país.
Graduandos, pós-graduandos e docentes em início de carreira poderão tirar suas dúvidas sobre estudo e pesquisa na Alemanha.O seminário inicia-se com uma palestra sobre o Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo) e o atual cenário de pesquisa na Alemanha.
Serão apresentadas oportunidades de pesquisa e programas de fomento no país por representantes do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), da Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG) e da Fundação Alexander von Humboldt. Após o coffee break, a Freie Universität Berlin (FU Berlin), a Universidade de Münster (WWU) e a Universidade Técnica de Munique (TUM) falam sobre o estudo e a pesquisa em suas universidades.
No âmbito deste evento, diversos ex-bolsistas brasileiros também darão depoimentos de suas experiências vividas, bem como as condições e vantagens de fazer pesquisa na Alemanha.
Consulte a programação do evento aqui! O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas até 10 de maio através do link: http://bit.ly/2V1Cbx8
Seminário: Oportunidades de Pesquisa na Alemanha
Data: 16 de maio de 2019
Horário: das 14:00 às 17:30
Local: Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas – IFSC (Av. Trabalhador São-Carlense, 400 – São Carlos – SP)
Organizadores: DWIH São Paulo, DAAD, DFG, TUM, WWU Münster, Freie Universität Berlin, Fundação Alexander von Humboldt, IFSC, USP
Sobre o Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo
O Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo) foi criado em 2009 pelo Ministério das Relações Externas da Alemanha, como parte da política de internacionalização da ciência e pesquisa alemã.
O objetivo é aumentar a visibilidade no Brasil da Alemanha como polo científico, tecnológico e de inovação e favorecer a sinergia e o intercâmbio entre as instituições científicas e pesquisadores alemães e brasileiros, bem como destes com empresas. Mais informações: www.dwih-saopaulo.org
Fonte: DWIH/Comunicação
Adicionar comentário