Editorial TIC's

Stefanini adquire startup de AI que atua no setor jurídico

Intelligenti agora faz parte da multinacional brasileira de TI

A provedora de serviços e soluções de TI Stefanini anunciou a aquisição da Intelligenti, startup que atua no setor jurídico.

A empresa oferece soluções direcionadas para a gestão de ações judiciais, cíveis, trabalhistas, tributárias e administrativas, bem como geração e gestão de contratos, podendo auxiliar bancos, empresas de energia, telecomunicações, varejo e outras áreas que tenham relação direta com o consumidor final a ter maior controle sobre os processos e menor custo de gestão.

A startup, agora parte do Grupo Stefanini, desenvolveu uma plataforma de inteligência artificial que permite, por meio de um software integrado, dispor de diversas ferramentas para gerar controle nos processos, além de informações que podem orientar a melhor tomada de decisões. Atualmente, a Intelligenti conta com sete clientes e acumula o volume de 200 mil processos.

Marco Stefanini (foto), CEO da global da Stefanini, comenta que a iniciativa visa expandir a unidade de digital. “Enxergamos nessa aquisição a oportunidade de ampliar a nossa participação no setor jurídico de grandes empresas. Nossa expectativa é investir R$ 300 milhões em aquisições nos próximos três ou quatro anos”, adiantou.

Além da Inlelligenti, a Stefanini adquiriu, ao longo de 2018, a empresa Estatística Segura (ES), que transforma dados coletados em insights para geração de novos negócios, e a Magma, startup multidisciplinar especializada em tecnologia da informação para o segmento de saúde. As duas startups estão trabalhando diretamente com a unidade Stefanini Health sob a responsabilidade da Stefanini Scala, empresa do Grupo Stefanini que disponibiliza tecnologias como computação cognitiva, digital marketing e social business.

Fonte: Computer World

Sobre o autor

Wagner Marcelo

Atua profissionalmente como arquiteto de inovação, gerando e fomentando ecossistemas empreendedores e tecnológicos, tendo como missão o desenvolvimento de negócios disruptivos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.