Comércio Editorial Serviço TIC's

Tapps VR leva experiência de Realidade Virtual Multi-Sensorial ao PixelShow

Os visitantes do maior festival de criatividade da América Latina poderão fazer a experiência de Realidade Virtual Multi- Sensorial desenvolvida pela Tapps VR, uma Startup brasileira que se destaca mundialmente pelo pioneirismo deste tipo de imersão que traz recursos de narrativa imersiva ainda mais convincente e emocionante por misturar a realidade virtual com efeitos especiais e táteis do mundo real.

Publicitários e criativos, em geral, terão a oportunidade de conhecer os recursos que tornam a narrativa imersiva ainda mais convincente e emocionante pela mistura da realidade virtual com efeitos especiais e táteis do mundo real. O tema da palestra ministrada por Marcelo Marcati CEO\Product Lead e Renato Olandesi Produtor VR inspira lideranças de comunicação e marketing sobre o potencial de criação de ações para inserir o público dentro do mundo e sensações da mensagem.

A Tapps VR é uma Startup com 18 meses no segmento de Realidade Virtual, fará a Palestra ‘Traga seu público para seu mundo com a Realidade Virtual Multi-Sensorial’ no Pixelshow.co – o ‘Maior Evento de Criatividade da América Latina’. Voltada ao público de publicitários e marketeiros, o conteúdo pretendo instruir e inspirar sobre os recursos tecnológicos que tornam a Realidade Virtual ainda mais convincente e emocionante incorporando o categoria Multi-Sensorial, área em que a Tapps VR é pioneira no Brasil.

Até pouco tempo acreditava-se que os 5 sentidos eram os únicos responsáveis por nossas sensações, porém os dispositivos de narrativa convencionais como televisão, rádio, jornal, jogos, cinema, celular, raramente usavam além da visão e audição. A ciência e tecnologia evoluíram, notamos que existem outras formas que norteiam a percepção do ser humano para o mundo. A cerca de 5 anos se tornou viável a tão sonhada Realidade Virtual que na década de 70 já se comentava como o futuro.

Hoje, é possível imergir em narrativas e tocar objetos, sentir cheiros, dor, calor, frio, umidade, caminhar, pular, agachar, vento, dentre outras inúmeras formas controláveis que tornam a narrativa imersiva ainda mais crível e emocionante para quem vive a experiência. Com isso, nasce uma infinidade de oportunidades para criação de instrumentos de comunicação interativo sensível a Múltiplos Sentidos, que encantam o participante com experiências que misturam a mundo da realidade virtual com estímulos sensoriais reais.

Na Realidade Virtual Multi-Sensorial, a exemplo da experiência Venturion a pessoa não precisa ter familiaridade com jogos ou controles, ela simplesmente coloca o óculos VR e entra em uma sala onde inicia a narrativa, daí para frente ela caminha.

SOBRE O PIXEL SHOW 2018 – A 14ª edição do Pixel Show, maior festival de criatividade da América Latina, que acontece entre os dias 10 e 11 de novembro, no espaço Pro Magno, em São Paulo, terá este ano uma sala exclusiva com nome de Tech & Inovação para debater inovação, futurismo e movimento maker. O mercado de tecnologia está sempre aquecido, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), as empresas do setor registraram um faturamento de R$ 467,8 bilhões em 2017, crescimento de 5,4%, se comparado com 2016.

O Festival Internacional de Criatividade Pixel Show O Pixel Show acontece anualmente em São Paulo desde 2005, organizado pela Editora Zupi. Em 2018, o evento completa 14 anos de história com muita inspiração, inovação, networking e negócios realizados. O Pixel Show tem como tema central tendências, inspirações, cultura e economia criativa e discute temas atuais sobre arte contemporânea e o mercado de trabalho entre jovens e profissionais experientes. O festival é realizado com o apoio do ProAc e da Lei Rouanet e tem como patrocinadores: 3M, TNT Energy Drink, Leo Madeiras e Meio&Mensagem. O Festival conta com grandes nomes como co-curadores do Festival: Fernando Seabra (Business), Jason Bermingham & Simone Kliass (Voice), Ney Neto (Música) e Vanessa Queiroz (Arte & Design), além dos sócios Allan Szacher e Símon Szacher (curadoria geral). Em sua história, o Pixel Show já foi realizado também duas vezes em Porto Alegre, uma vez em Salvador e no Recife. https://pixelshow.co

Fonte: Tapps VR

Sobre o autor

Thiago Ermano

Jornalista, Networker e Consultor de Reputação da agência Comunicar Bem. Tem passagens pela Rede Globo, Rede Record, TV Cultura, Folha de S. Paulo, Editora Abril, Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e FIESP. É empreendedor serial e colabora para o desenvolvimento do ecossistema de startups no Brasil. www.comunicarbem.com.br

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.