Editorial Serviço

Startup para substituir Correios capta R$ 1,2 milhão pela internet

pegaki correios startup business watching

A Pegaki já fez mais de 20 mil entregas e possui 500 pontos de retirada. Negócio realizou sua segunda rodada de equity crowdfunding pela Eqseed

São Paulo – Os consumidores brasileiros, ironicamente, estão cada vez mais procurando o deslocamento físico próprio para receber uma encomenda digital – basta ver pedidos sendo retirados em lojas como as da rede Magazine Luiza. A startup Pegaki pretende aprofundar o movimento e alguns investidores compraram sua ideia de credenciar estabelecimentos como pontos de retirada de pedidos online. Mais especificamente, 98 futuros sócios.

A startup de logística para e-commerces acabou de receber 1,2 milhão de reais por meio do equity crowdfunding, um investimento 100% digital em negócios inovadores em troca de participação. O negócio anunciou sua proposta por meio da plataforma Eqseed e trocou 22,5% de equity pelos aportes de 98 investidores, a um ticket médio de 12 mil reais.

A plataforma já mediou 12,5 milhões de reais em investimentos desde o início da operação, no final de 2015, e possui 700 investidores ativos. Até o final do ano, a Eqseed espera atingir a marca de 18 milhões de reais aportados. Vale lembrar que o investimento por equity crowdfunding se reflete em ações preferenciais, mas sem direito a voto – quem aporta não pode assumir decisões da empresa, mesmo com muita participação.

Não é a primeira vez que a Pegaki aposta no equity crowdfunding. No final de 2017, a startup já havia captado 360 mil reais de 33 investidores, em troca de 12% de participação no negócio. “Tivemos experiências bem positivas de agilidade e desburocratização – o contrário de quando fomos procurar um investimento-anjo. A Eqseed cuidou da parte de documentação”, explica o cofundador João Cristofolini.

Ainda mais anteriormente, a Pegaki recebeu 100 mil reais enquanto estava na aceleradora Cotidiano, de Brasília. O total de investimentos captados, portanto, já passa de 1,6 milhão de reais.

Fonte: Exame.

Sobre o autor

Lenah Sakai

Empreendedora de eventos de tecnologia e negócios inovadores, formada em administração de empresas, ajuda a fortalecer o ecossistema empreendedor desde 2013 co-organizando mais de 100 Encontros de Jovens Empreendedores e fomentando o Made in Sampa de forma voluntária. É fundadora do Green Business Post, canal de conteúdo sobre desenvolvimento sustentável.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.